Gramado já é conhecida por ser uma das cidades mais românticas do Brasil, e para nós, ela é sim <3 São belíssimas paisagens, um frio charmoso, cantinhos incríveis para fotos, vinhos e comidas perfeitas para experimentar a dois. O site ParPerfeito elegeu a cidade como o destino mais romântico. Confira programas para sua viagem romântica em Gramado.

São diversos pontos turísticos em Gramado que contribuem para essa imagem, inclusive muitos gratuitos.

Então vamos a alguns pontos que, para nós do Zermatt Hotel, fazem nossa querida cidadezinha da Serra Gaúcha merecer esse título. Fique atento e monte seu roteiro por Gramado com a viagem mais romântica que já teve:

 

  • Lago Negro

3

Esse Lago de Águas Escuras, com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, é uma parada imperdível em qualquer passeio em Gramado. Perfeito para lindas fotos, um passeio agradável, uma volta de pedalinho e até um piquenique na beira, o Lago Negro de Gramado vai deixar suas recordações da cidade 100% mais positivas.

Em todas as estações do ano, uma paisagem diferente. No outono, os plátanos decoram o lago. Na primavera, as estrelas são as azaleias rosas. No verão, o azul das hortênsias. E no inverno, o clima europeu dá um charme especial para esse cantinho.

Você sabia que o Lago Negro foi criado artificialmente após um incêndio na área? Só que ele é tão lindo e combina tanto com Gramado que parece mentira!

 

  • Fonte do Amor Eterno

1

Para quem está viajando de casal, uma foto ao lado da fonte, juras de amor e um cadeado com pedido de felicidade eterna não podem faltar!

A fonte fica no coração de Gramado, bem ao lado da Igreja Matriz, em frente à Praça Major Nicolleti, do ladinho da Rua Coberta e do Cinema. Nas lojinhas ao lado o turista encontra cadeados que podem ser customizados com mensagens, declarações, antes de serem colocados na fonte. E como é bom fazer juras de amor eterno em um lugar com tanta energia de romance! Imperdível na lua de mel em Gramado.

 

  •  Belvedere Vale do Quilombo

Design sem nome (2)Mais um passeio que pode ser feito gratuitamente e vai mostrar para o casal as belezas de Gramado. Bem no comecinho da estrada em direção a Canela tem um mirante para admirar o Vale do Quilombo. A paisagem do Vale muda conforme o tempo e a neblina da Serra e o casal pode admirar e fotografar essa linda paisagem. Com sorte, as fotos vão mostrar o Vale junto com a charmosa neblina local.

 

 

  • Parque das Lavandas

2

Um lugar tranquilo, para curtir a paisagem da Serra e perfeito para quem é apaixonado por flores e plantas. A entrada para admirar é gratuita e o local possui uma lojinha cheia de cosméticos, enfeites e presentes com a temática da lavanda. Tem até mesmo um charmoso café com vista para a paisagem, que também serve o chá da planta.

Visite para um passeio tranquilo e não deixe de apreciar o famoso apfelstrudel, depois de passear entre as lavandas. Garantia de romance e de uma sensação de paz.

 

  • Fondue

5

Não tem como falar em Gramado sem citar a gastronomia! Come-se muito bem uma variedade de pratos, mas nenhum turista pode deixar a cidade sem experimentar o glorioso fondue. E não tem prato mais romântico do que esse! Todo pacote de viagem para Gramado tem que incluir uma noite de fondue.

Acompanhado de um bom vinho, é irresistível. Queijo derretido, carnes no ponto que você determinar e uma coleção de molhos exóticos para provocar o paladar. Depois, vem a sequência de chocolate, com morangos e outras frutas, garantia de charme e boas fotos no Instagram.

O único cuidado é comer demais e sair rolando porta afora do restaurante direto para o seu hotel em Gramado.

 

  • Café Colonial

Para ficar em mais um capítulo da gastronomia da cidade, experimente os cafés coloniais, cheio de tradição e delícias coloniais. Bolos, tortas, doces de diferentes tipos e bebidas locais para visitante nenhum botar defeito. Não tem como não sair satisfeito. Um programa de tarde perfeito para um casal que ama gastronomia!

 

  • Chocolatarias

IMG_3996O charme de um chocolate quente no inverno, com todo sabor gramadense… Perfeito a dois e ainda melhor em dias de frio e chuva. E no verão, uma visita às fábricas, para conhecer um pouco mais do processo de produção e aproveitar o passeio para levar uma das melhores lembranças de Gramado para casa: o sabor.

No centro da cidade, ali mesmo na Rua Coberta e pela Avenida Borges de Medeiros há várias opções. Vale a pena sair do centro e visitar as fábricas para um passeio super agradável e mais opções.

 

Outros lugares românticos, na região, incluem o passeio de Bondinho na Cascata do Caracol, a visita aos cânions de Cambará do Sul (especialmente para casais que gostam de fazer trilhas juntos),  a incrível Catedral de Pedra de Canela e muitos outros passeios locais. São muitas opções, para todos os gostos e bolsos, com passeios gratuitos e pagos. Não é difícil encontrar algo que agrade o casal e até mesmo um hotel barato em Gramado para uma viagem que vai marcar para sempre a história dos dois.

E aí, já reservou sua passagem para Gramado? Se precisar de hospedagem, conta com a gente!

Faça uma simulação ou escreva para nós no whats app.