Verão é sinônimo de Natal e férias escolares. Época em que toda a família arruma as malas para viajar e curtir as belezas naturais do nosso Brasil. Viajar para Gramado é a primeira opção para quem pretende conhecer as serras gaúchas. Ainda mais no Verão, quando as temperaturas são amenas e os turistas encontram a cidade toda enfeitada para o Natal Luz.

Para se ter uma ideia, as temperaturas no verão chegam ao patamar de 25 ºC, enquanto que no inverno caem para até 7ºC! Por isso, a estação mais quente do ano também é a mais recomendada para quem gosta de calor mais ameno, com dias claros e paisagem exuberante. Um verdadeiro convite para passeios a pé pelas ruas da cidade.

Para você aproveitar ao máximo o verão em Gramado, escolha roupas leves para colocar na mala, programe seu pacote de viagem com antecedência e fique de olho nas dicas que daremos a seguir:

Confira 8 dicas sobre o que fazer em Gramado no Verão:

Natal Luz: Considerado o maior natal da América Latina, o Natal Luz em Gramado acontece de Outubro a Janeiro. São muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações em diversos pontos da cidade.

1

Lago Negro: cercado de muita natureza, o lago é um lugar magnífico para passear de pedalinhos. É praticamente obrigatório entre os passeios em Gramado, sendo um dos cartões-postais da cidade. Além dos pedalinhos, o lago artificial conta com bar, restaurante e loja de conveniências. Fica no Bairro Planalto.

Parque Snowland: Que tal embarcar numa aventura gelada? Esse parque oferece pista de patinação de gelo e recria montanhas de neve com pista para snowboard e ski a uma temperatura de – 4ºC. Apesar dos inevitáveis tombos é um passeio sensacional! O parque temático de inverno fica no Bairro Carazal.

Alpen Park: É possível ainda dar uma esticada até Canela que fica a 15 minutos de Gramado. Lá também tem muitas atrações para toda a família. A dica é conhecer o Alpen Park, um parque de diversões completo, com brinquedos, arvorismo, tirolesa, cinema 4D e muito mais. Esse parque é a cara do verão.

Palácio dos Festivais: fica no centro de Gramado e é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, sobretudo por sediar o Festival de Cinema Brasileiro e Latino Americano no mês de agosto. No verão, funciona como bilheteria do Natal Luz e sedia uma das atrações mais esperadas do evento: o Show de Acendimento, que é quando milhares de luzes são acesas no centro da cidade.

Fonte do Amor Eterno: Para os casais apaixonados que viajam em Lua de Mel para Gramado, essa fonte é parada obrigatória. Lembra à famosa Fontana Di Trevi, de Roma. Aqui também o visitante poderá adquirir o cadeado para prender à fonte e eternizar seus votos de amor. Fica aos fundos da Igreja Matriz.

Parque do Caracol: Seguindo pela Avenida das Hortênsias, 8 km adiante, está a charmosa cidade de Canela, vizinha de Gramado. Entre as diversas atrações de Canela, o turista encontra o Parque do Caracol: uma reserva ecológica com natureza exuberante. É o segundo ponto mais visitado no sul do Brasil com trilhas, cascata, escadaria e mirante.

Parques da Serra: A 500 metros adiante do Parque do Caracol, o visitante poderá desfrutar das belezas naturais desse lugar, com densa mata de araucária. A principal atração são os bondinhos aéreos que proporcionam uma viagem panorâmica sobre a Cascata do Caracol. A estrutura é muito boa, com acessibilidade para idosos e crianças, além de trilha ecológica e outras atrações. A vista frontal oferece possibilidades de fotos incríveis.

WhatsApp Image 2018-10-06 at 12.25.25 (1)

Onde ficar em Gramado

Para quem teve a decisão certa de adquirir um pacote de viagem para Gramado, o roteiro para a serra gaúcha começa com a chegada em Porto Alegre e o traslado até Gramado, cidade que fica distante 120 km da capital gaúcha.

Para curtir todas as atrações do pacote para Gramado e Canela, nada melhor que repousar num hotel com boas opções de quartos para famílias.

Gramado tem uma boa estrutura em se tratando de rede hoteleira, com estabelecimentos de diversas categorias e localizados em várias regiões da cidade, como centro, Avenida das Hortênsias e os bairros Planalto e Bavária.

O bairro Bavária, por exemplo, é um dos mais charmosos de Gramado com residências marcadas pela arquitetura germânica. Os jardins floridos das casas ficam ainda mais bonitos durante a primavera.

Aqui também fica o Zermatt Hotel, a melhor opção para quem busca hotel com excelentes acomodações para toda a família e diárias que cabem no seu bolso. Além de localização em bairro nobre, esse hotel 3 estrelas fica apenas a 10 minutos a pé do pórtico de entrada.

No Zermatt Hotel existem opções de quartos duplos para acomodar tranquilamente famílias maiores em aconchegantes quartos. No verão, o hotel proporciona maior conforto para seus hospedes já que possui ar-condicionado, varanda, salão de café da manhã com grandes janelas de vidro para a paisagem externa.

Os quartos do Zermatt são bastante amplos e possuem ventiladores de teto e Wi-Fi gratuito, TVs com tela plana e frigobares. Os quartos de categoria mais alta incluem áreas de estar.

Situado em uma rua arborizada, este hotel em estilo bávaro fica a 15 minutos a pé do Lago Joaquina Rita Bier e a 2,3 km do centro de Gramado, próximo das principais atrações turísticas da cidade. No verão, fica ainda mais gostoso caminhar a pé do hotel para o centro da cidade.

O buffet de café da manhã é cortesia e servido em mesas individuais na sala de jantar. Há também uma sala de jogos e um lounge com lareira. O estacionamento é gratuito para os hóspedes.

Além da localização, o café da manhã com itens caseiros da Serra Gaúcha e o atendimento são sempre elogiados! O Zematt oferece ainda serviço de informações turísticas, inclusive com venda de ingressos, tudo para deixar a sua estadia ainda mais agradável e satisfatória.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.