Você deve estar se perguntando: em Gramado neva? Muita gente associa esse importante destino turístico à neve, ora seja por sua localização na Serra Gaúcha, ora seja pela lembrança do maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, que faz nevar sobre os turistas, mesmo que artificialmente, durante seus encantadores desfiles.

Não faz muito tempo que ocorreu neve em Gramado, na verdade, neve granular. Foi em agosto de 2018, quando houve uma chuva congelada e pequenos flocos de neve caíram sobre a cidade. A dica para quem for viajar para Gramado é checar a previsão do tempo ao menos uma semana antes para saber se há boas chances de nevar por lá. A neve granular ocorre quase todo ano. Já a neve bem fofinha, que preenche toda a paisagem, é mais rara.

Em 2013 nevou. A foto que ilustra esse post é a fachada do Zermatt Hotel em agosto de 2013. E na data da sua visita, será que neva?

neveemgramado

É claro que a probabilidade desse fenômeno natural acontecer é somente nos meses mais frios do ano, entre junho e agosto. De qualquer forma, o inverno em Gramado é sempre frio. Todos os anos ocorrem geadas e as temperaturas chegam facilmente abaixo de zero. E mesmo nos outros meses do ano, existe a possibilidade de curtir “neve” fabricada através dos parques e bares temáticos locais.

Confira a seguir dicas do que fazer sob a neve em Gramado, sem dúvida, um dos melhores lugares para viajar do Brasil!

 

O que fazer em Gramado

 Para aproveitar o clima em Gramado com temperaturas abaixo de zero existem inúmeras atrações como saborear um delicioso fondue de chocolate ou visitar as produções de vinho nos arredores.

Além disso, existem inúmeros passeios e atrações turísticas a céu aberto para aproveitar. O Lago Negro, por exemplo, é um dos principais cartões postais da cidade. Cercado de muita natureza, é um lugar magnífico para passear de pedalinhos. E é beeem frio!

O Palácio dos Festivais é outra atração imperdível, sobretudo no mês de agosto, quando o local sedia o Festival Internacional de Cinema. Na vizinha Canela há muito o que se fazer também. A dica é para os aventureiros: o Alpen Park, um parque de diversões completo, com brinquedos, arvorismo, tirolesa, cinema 4D e muito mais.

O Parque do Caracol merece sua visita em Canela. Trata-se de uma reserva ecológica com natureza exuberante. Não é a toda que é o segundo ponto mais visitado no sul do Brasil com trilhas, longa escadaria e mirante. O local possui completa infraestrutura com restaurante e feira de artesanato.

A 500 metros adiante do Parque do Caracol, o visitante poderá desfrutar o Parques da Serra. Sua principal atração são os bondinhos aéreos que proporcionam uma vista panorâmica sobre a Cascata do Caracol.  Perfeito para quem viaja em família, pois possui acessibilidade total.

Quem viaja para a Serra Gaúcha não quer voltar para casa sem ter sentido o verdadeiro frio, mas se o tempo não colaborar existe ainda a possibilidade de ver neve o ano todo no parque temático Snowland em Gramado.

item1

Esse parque oferece pista de patinação de gelo e recria montanhas de neve com pista para snowboard e ski a uma temperatura de – 4ºC. Apesar dos inevitáveis tombos é um passeio sensacional! O parque temático de inverno fica no Bairro Carazal.

Há também o parque temático Mundo Gelado do Capitão, em Canela, uma opção para curtir a temperatura de até 20 graus negativos. Lá, você vai poder entrar numa caverna polar com várias esculturas de gelo.

Durante a noite, funciona o Ice Bar Mundo Gelado. Talvez você nunca tenha imaginado beber num copo de gelo, mas nesse bar isso é possível. Tanto que você ganha um delicioso drinque, além de poder curtir diversas esculturas de gelo e personagens divertidos.

fotos_instagram

E por falar em bar gelado, o Ice Bar Boreal é outra opção em Gramado. Com esculturas em gelo, você pode curtir música ao vivo, pratos quentes e drinques sensacionais. Tudo para você aproveitar um frio congelante, vivenciando o lado bom que as baixas temperaturas podem proporcionar.

Como você viu, opções não faltam para curtir as baixas temperaturas em Gramado e Canela. Resta saber onde se hospedar para repor as energias, garantindo uma boa noite de sono numa cama quentinha!

 

Onde ficar em Gramado

Para curtir todos esses passeios sob a neve em Gramado, além das muitas outras atrações geladas em Gramado e Canela, nada melhor que repousar num hotel com boas opções de quartos para famílias, inclusive com quartos com lareiras e bebidas quentinhas.

Gramado tem uma boa estrutura em se tratando de rede hoteleira, com estabelecimentos de diversas categorias, para todos os gostos e bolsos. Depende do motivo da sua viagem, se é lua de mel, viagem de família, com amigas.

Zermatt Hotel coberto de neve em Gramado

Zermatt Hotel coberto de neve em Gramado

O Zermatt Hotel é a melhor opção para quem busca hotel em Gramado com excelentes acomodações para toda a família e diárias que cabem no seu bolso. O Zermatt é o hotel com o melhor custo-benefício da cidade.

O Zermatt está no Bairro Bavária, que é bastante tranquilo, arborizado e próximo ao centro, reunindo o melhor do descanso com a proximidade dos eventos.

No Zermatt Hotel existem opções de quartos duplos para acomodar tranquilamente famílias maiores em aconchegantes quartos com lareira ou varanda. Além de muito confortável, o hotel é um verdadeiro refúgio nas noites mais frias. A calefação liga automaticamente aos 13ºC, além de contar com salão de café.

Situado em uma rua arborizada, este hotel em estilo bávaro fica a 10 minutos a pé do Lago Joaquina Rita Bier e a 2,3 km do centro de Gramado, próximo das principais atrações turísticas da cidade. O buffet de café da manhã é cortesia e servido em mesas individuais na sala de jantar. Há também uma sala de jogos e um lounge com lareira. O estacionamento é gratuito para os hóspedes.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.