Para quem quer descanso e Carnaval sem agito a dica é viajar para Gramado, na Serra Gaúcha. Se você tiver sorte, ainda pode pegar temperaturas mais baixas em pleno Verão. A cidade que é preferência nacional durante o Natal e Páscoa, também é perfeita para quem busca um destino agradável, mais sossegado, longe da agitação própria do Carnaval.

Mesmo para aqueles que não querem perder o encontro com a folia, a estância turística realiza o Gramado Fantasia, evento que revive a nostalgia dos carnavais de antigamente. O carnaval de Gramado reúne foliões para curtirem blocos tradicionais da cidade e bailes de máscaras em clubes da cidade.

De qualquer forma, aqui o forte não são atrações grandiosas, como desfiles de escolas de samba, nem trios elétricos seguidos por multidões. Mas, em compensação, há diversas outras opções de passeios, tanto para quem viaja a dois ou em família com crianças. Inclusive, fizemos esse post que fala mais sobre o que fazer em Gramado em março, considerado baixa estação.

Foto de Cleiton Thiele

Foto de Cleiton Thiele

Vale lembrar durante o Verão, os dias em Gramado são de céu azul e também época de belas flores. Cenário ideal para passeios ao ar livre e que não faltam em Gramado. Também fizemos um post sobre as 8 dicas de como aproveitar o Verão em Gramado. Abaixo, vamos te dar mais dicas sobre o que fazer em Gramado durante o feriadão de Carnaval:

1) Se você quer mais é descansar no Carnaval, não deixe de visitar o Lago Negro, um dos principais cartões postais da cidade. Lá, você vai se sentir totalmente relaxado em meio a natureza. Poderá caminhar em torno do lago e andar nos pedalinhos em forma de cisnes. Dá até para fazer um piquenique nos gramados.

2) Para encontrar boas opções de lojas e restaurantes, aproveite para caminhar pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Coberta. É altamente recomendável conhecer a Casa da Velha Bruxa que fica nessa Avenida, ao lado da Rua Coberta. É um dos lugares mais tradicionais de Gramado, muito famoso pelas sobremesas com chocolates e sorvetes.

3) Mesmo na estação mais quente do ano, é possível curtir muita neve no Snowland. Com temperaturas de até quatro graus negativos, o parque reproduz um ambiente de neve o ano todo com atividades para toda a família. As crianças vão adorar as aulas de esqui e de snowboard, sem falar na área de patinação no gelo.

4) Outra dica de passeio ao ar livre é o Le Jardin Parque de Lavanda, um belo jardim de lavandas numa área de 3,5 hectares. Conta ainda com uma loja temática com óleos essenciais de lavanda e objetos de decoração, estufas com a produção de flores e um pequeno café. O jardim permanece florido o ano todo.

5) O Mini Mundo é um passeio imperdível, principalmente para as crianças. É um parque ao ar livre que recria uma cidade em miniatura, com monumentos e cenas do cotidiano conhecidas mundialmente, como os Beatles atravessando a famosa faixa de pedestres da Abbey Road. É uma ótima opção para quem viaja em família.

6) Gramado é sinônimo de boa comida sempre! Desde fondues, chocolates, passando pelas cantinas e galeterias, até os cafés coloniais. Uma sugestão para apreciar o melhor da comida local é o restaurante Josephina. No cardápio, além dos doces e cafés, há pratos como saladas, cremes, quiches, massas e risotos. Uma das especialidades da casa é o waffle com calda de doce de leite. Fica localizado no centro.

7) Ainda sobre as delícias de Gramado, há também boas opções para quem adora polenta, galeto e massa. Um deles é a Casa Di Paolo, no centro da cidade. Os cafés coloniais são outro clássico da região de Gramado. São sempre muito fartos e gostosos! Um dos mais tradicionais deles é o Bela Vista, localizado na Avenida das Hortênsias, caminho da cidade de vizinha de Canela.

8) Aproveite o feriado prolongado para visitar a cidade de Canela que fica ao lado de Gramado. Canela oferece diversas atrações imperdíveis, entre elas o Alpen Park, um parque de diversões completo, com brinquedos, arvorismo, tirolesa, cinema 4D e muito mais. Não deixe de conhecer também a Cascata do Caracol, que pode ser vista a partir do Parque Estadual do Caracol ou dos Bondinhos Aéreos.

Para saber mais atrações imperdíveis que te esperam na Serra Gaúcha, confira esse post sobre os 10 motivos para conhecer Gramado e Canela.

Onde ficar em Gramado

Mesmo sendo baixa temporada, a sugestão é que você faça sua reserva com antecedência para aproveitar as melhores opções de estadia em Gramado. A cidade oferece diversas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos!

Para relaxar, que tal se hospedar no Hotel Zermatt? Esse aconchegante hotel de estilo bávaro fica a apenas 500 m do parque de miniaturas Mini Mundo. Dá até para ir caminhando até lá. Além disso, fica a 200m de restaurantes, bares e lojas.

O centro de Gramado está localizado a 800m da pousada, e atrações famosas, como o Pórtico Via Nova Petrópolis, ficam a apenas 300m da propriedade. Além disso, a Estação Rodoviária de Gramado está situada a 1,5 km do local.

Todos os quartos do Hotel Zermatt são equipados com aquecimento, TV e frigobar, sendo alguns com TV LCD e área de estar. Os quartos são espaçosos, bem iluminados e decorados, e incluem roupas de cama e de banho. Oferece buffet de café da manhã, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e serviço de quarto. Além de estacionamento gratuito.

O café da manhã inclusive é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes, pela variedade e qualidade dos produtos com sabor bem caseiro da Serra Gaúcha. O hotel Zermatt está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, cercado de vegetação nativa. Ideal para caminhadas ao ar livre.

Você vai simplesmente adorar se hospedar nesse hotel com melhor custo benefício da cidade. Um lugar confortável e tranquilo para relaxar durante o Carnaval ou em qualquer época do ano.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.