Seguindo a linha do nosso último post, hoje iremos continuar a desvendar as belezas que esta bela cidade da Serra Gaúcha reserva em sua região central. Se você é daquelas pessoas que gosta de se perder pela cidade e aproveitar um belo city tour a pé, Gramado oferece um prato cheio de opções que irão te inspirar a não apenas curtir a caminhada agradável por belas paisagens, mas também a atacar de fotógrafo e tirar fotos incríveis!

Cada canto da cidade reserva uma surpresa diferente, e é aí que se encontra o encanto de Gramado. A cidade é o lugar certo para quem quer ter muitas opções de lazer diferenciadas, mas sem que isso signifique precisar pegar o carro e percorrer longas distâncias.

opções para todas as idades e em todas as faixas de preço, e garantimos que o passeio é agradável de se fazer mesmo nas épocas mais quentes do ano. Então vamos deixar de conversa e seguir de onde paramos com as dicas imperdíveis que o centro gramadense reserva a seus turistas!

 

Os encantos do centro Gramadense

Conforme já citamos no post anterior, o Palácio dos Festivais é um lugar imperdível de se conhecer, especialmente para os amantes da sétima arte!  Próximo ao Palácio dos Festivais encontramos a exuberante Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, uma arquitetura estilo romano da década de 1940, com uma bela torre de 46 m de altura, construída com pedra basáltica.

Em frente à construção estão estatuas dos 12 apóstolos e, logo ao lado, podemos ver a Fonte do Amor Eterno, ponto turístico preferido dos apaixonados, que penduram cadeados como símbolo de eternidade de seu amor.

Outro ponto perto desta localidade e super bem aclamado é o Largo da Borges. Com uma arquitetura agradável, este complexo comercial agrega lojas de diversas marcas famosas brasileiras, sendo um ótimo local para ir às compras de roupas, livros e produtos alimentícios artesanais – chocolates, cervejas etc.

Também é possível obter mais informações no Centro de Informações Turísticas da cidade, situado na Praça Major Nicolleti. Lá são oferecidos mapas aos turistas, para ajudar no deslocamento e também para informar sobre as principais atrações da cidade.

Seguindo a tradição de ruas turísticas de Gramado, a Rua Torta (Rua Emílio Sorgetz) também apresenta uma estética que rende belíssimas fotos, seja pelo seu design todo disforme e torto, seja pelos belos enfeites com muitas flores que a compõem. Em frente à Rua Torta se encontra a Praça das Etnias, construção feita em homenagem aos imigrantes alemães, italianos e portugueses, colonos da região de Gramado e Canela. Com lindos jardins, a praça recebe muitos eventos ao longo do ano, e ainda conta com a Casa do Colono, uma bela arquitetura alemã que possui interessantes fornos públicos visitáveis. Lá os moradores das linhas rurais preparam cucas, biscoitos, pães caseiros e recheados e outras delícias a um precinho super barato e com sabores incríveis! Também é possível encontrar queijos, geleias, vinhos, linguiças, doces, temperos e demais produtos artesanais e exclusivos da região da Serra Gaúcha.

O Mini Mundo, uma das atrações mais conhecidas de Gramado, também fica na região central da cidade. Com réplicas em miniatura de diversas regiões do Brasil e do Mundo, possuindo uma grande riqueza de detalhes e algumas até mesmo sendo animadas, é uma dos lugares mais legais e diferentes de se visitar. Os passeios são guiados e valem muito a pena!

Rodeado de muita natureza e belas paisagens, o Lago Negro proporciona aos turistas um delicioso passeio ao ar livre e garante diversão a toda à família com seus pedalinhos, áreas para piquenique, calçadas de passeio em volta do lago, dentre outros. O ar puro e as belezas naturais do lugar garantem muita conexão com a natureza e maravilhosas fotos.

Como podemos observar, o que não falta são opções de coisas para fazer no centro de Gramado. É possível separar uma tarde ou mais e escolher os passeios que mais te agradarem! Há opções gratuitas e pagas, depende do que se quer fazer. De qualquer modo, independente da escolha, a garantia de uma caminhada agradável com belas paisagens é garantida em qualquer estação do ano!

 

Hotel em Gramado

Há diversos atrativos para se explorar em Gramado, mas se tem uma coisa que conta muito para que a experiência seja perfeita é a escolha acertada da hospedagem. Se você pretende viajar à Gramado, a escolha de um bom hotel é fundamental! A cidade oferece opções diversas de hospedarias que agradam a todos os gostos e bolsos.

Para curtir todas as belezas da cidade com muito conforto e tranquilidade, que tal se hospedar no Zermatt Hotel? Com uma ótima localização, o centro de Gramado está localizado a 800 m da pousada, o que garante que você poderá curtir o melhor do que a cidade tem a oferecer, sem perder nenhuma atração! Além disso, a Estação Rodoviária de Gramado está situada a 1,5 km do local.

Todos os quartos do Hotel Zermatt são equipados com aquecimento, TV e frigobar, sendo alguns com TV LCD e área de estar. As acomodações possuem ótima iluminação com uma linda decoração, e incluem roupas de cama e de banho. Na hospedagem também está incluso um delicioso buffet de café da manhã, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e serviço de quarto. Além de estacionamento gratuito.

O café da manhã do Hotel, inclusive, é famoso entre os hóspedes, sendo um dos itens mais bem avaliados, tanto pela variedade quanto qualidade dos produtos artesanais com sabor bem caseiro da Serra Gaúcha. O hotel Zermatt está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, cercado de uma belíssima vegetação nativa. Ideal para caminhadas ao ar livre.

Você simplesmente irá adorar se hospedar neste Hotel, que possui o melhor custo benefício da cidade. Um lugar confortável e tranquilo para relaxar durante o Outono ou em qualquer época do ano!

 

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.