Fazer as malas de maneira correta pode ser a diferença entre “férias frustradas” ou “férias com tudo o que você precisa ao seu alcance”. Aqui está o nosso pequeno guia para arrumar as malas do jeito certo: como escolher malas de viagem, minimizar sua carga e embalar tudo o que você precisa em sua viagem para Gramado, na Serra Gaúcha.

 

6 dicas de como arrumar mala para viajar

 Siga estas dicas básicas de como fazer as malas de forma eficiente e eficaz para sua viagem.

 

  1. Quanto maior a sua mala, mais roupas você vai colocar nela! A maneira mais simples de evitar isso é comprar uma mala menor. A menos que sua estadia em Gramado seja maior que uma semana, uma mala que funcione como bagagem de mão é o suficiente. Assim você também economiza na hora das passagens.

 

  1. Para uma viagem de uma semana, limite-se a não mais do que cinco pares de meias e roupas íntimas e dois pares de sapatos. A lista de roupas deve ser ajustada para atender às suas necessidades. Mesmo no verão, coloque um casaco de frio pois o clima em Gramado é quase sempre imprevisível. Por ser uma cidade serrana, o clima sempre tende a esfriar no final da tarde e começo da manhã. Blusas finas, como segunda pele, serão super coringa.

 

  1. Pense duas vezes em tudo o que você quer colocar na sua mala. Gramado tem alguns parques, como o Lago Negro, que pedem roupas confortáveis para o passeio. No inverno, é bom levar luvas, cachecol, chapéus, pois esses itens protegem mesmo do frio e não são apenas acessórios. Caso não possua esses itens, pode comprar facilmente no centro da cidade e em muitas lojas ao lado de atrações, sem preços abusivos. No verão faz calor, então pode levar protetor solar.

 

  1. Pense como num jogo de Tetris: a melhor maneira de encaixar tudo em um só lugar é preencher cada centímetro de espaço. Por exemplo, o calçado pode ser recheado com meias. Em seguida, coloque seus sapatos juntos na parte inferior da sua mala em uma sacola plástica para proteger a roupa da sujeira.

1

Como você vai organizar tudo em sua mala é uma questão de preferência pessoal e vai depender também do objetivo da sua viagem, se é a negócios ou a lazer. De qualquer forma, seguem algumas dicas que podem te ajudar:

 

  • Enrole suas roupas. Isso ajuda a maximizar o espaço;
  • Use sacos menores para embalar as roupas. Eles ajudam a manter as suas roupas compactadas;
  • Experimente a técnica do pacote: Cuidadosamente envolva cada peça de roupa em torno de um núcleo central, com roupas íntimas e camisetas ao centro, e grandes itens como blazers e vestidos na camada externa.

 

  1. Mantenha produtos de higiene e beleza dentro de necessaires em local de fácil acesso, acima das roupas. Afinal, você nunca sabe quando vai precisar delas;

 

  1. E por falar em produtos de higiene, que tal já deixar montado um kit com pasta e escova de dentes ou lentes de contato descartáveis no caso de você usar? Guarde esses itens em uma pequena bolsa ou caixa no canto de um armário ou gaveta para facilitar o acesso ao fazer as malas para sua próxima viagem.

Não esquecer também dos acessórios eletrônicos, como carregadores de celular e fones de ouvido. Para a viagem com crianças, é recomendável levar ainda um pequeno kit de primeiros socorros, com antitérmico e analgésico, curativos adesivos e repelente de insetos.

Se você viajar durante a Primavera e Verão, lembre-se de trazer para Gramado camisetas e blusas leves, bermudas e saias, vestidos soltinhos e calçados confortáveis, tanto abertos quanto fechados.

Mas se a sua viagem estiver marcada para o Outono e Inverno, traga na sua mala peças quentes, como casacos e calças, moletons e jaquetas, segunda pele e meias quentinhas, além dos calçados fechados e impermeáveis. Caso não tenha, muitos desses itens podem ser adquiridos aqui.

Um acessório que deve ser considerado durante essas estações frias é o guarda-chuva ou capa de chuva. Isso porque nas baixas temperaturas de Gramado costuma ter chuvisqueiros e neblina quase que constantemente.

Itens como lençóis e toalhas ocupam muito espaço e não são necessários nos hotéis.

Agora que você já sabe como fazer as malas e o que levar para Gramado, saiba como escolher o melhor hotel em Gramado.

Onde ficar em Gramado

Depois de fazer as malas e embarcar para a Serra gaúcha, tudo o que você pensa é chegar no hotel, deixar sua bagagem e aproveitar todas as atrações turísticas em Gramado e Canela.

Gramado tem uma boa estrutura em se tratando de rede hoteleira, com estabelecimentos de diversas categorias e localizados em várias regiões da cidade, como centro, Avenida das Hortênsias e os bairros Planalto e Bavária.

O bairro Bavária, por exemplo, é um dos mais charmosos de Gramado com residências marcadas pela arquitetura germânica.

Aqui também fica o Zermatt Hotel, a melhor opção para quem busca hotel em Gramado com excelentes acomodações para toda a família e diárias que cabem no seu bolso. Fica perto de atrações como Pórtico de Gramado, Lago Negro, Mini Mundo e Centro. Para quem gosta de fazer tudo a pé, esse é o local ideal.

No Zermatt Hotel existem opções de quartos duplos para acomodar tranquilamente famílias maiores em aconchegantes quartos com lareira ou varanda.

Além da localização, o café da manhã com itens caseiros da Serra Gaúcha e o atendimento são sempre elogiados! O Zematt oferece ainda serviço de informações turísticas, inclusive com venda de ingressos, tudo para deixar a sua estadia ainda mais agradável e satisfatória.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.