Sem dúvida nenhuma, a melhor época para ir a Gramado é no Inverno. A estação mais gelada é também a mais aconchegante. A cidade oferece uma estrutura completa de serviços de alimentação e passeios adaptados ao frio.

Os ambientes dos restaurantes e hotéis são calafetados e preparados para que o frio esteja apenas no ambiente externo. Os casais podem curtir juntos o friozinho à beira de uma lareira ou apreciando um delicioso Fondue. Também podem aproveitar para provar diferentes vinhos fabricados ali mesmo na Serra Gaúcha. Não há nada mais romântico.

O clima em Gramado é certamente um dos mais gelados do inverno brasileiro. Com essa fama, muitas pessoas procuram visitar a cidade com a esperança de encontrar a neve. Mas, não é impossível precisar se vai de fato nevar. De qualquer forma, Gramado fabrica neve.

Como curtir o frio

O Snowland é um parque temático que oferece neve o ano todo. São inúmeras atrações para todas as idades. No lugar, é possível esquiar, praticar snowboard e deslizar por uma montanha de neve através de uma boia gigante.

A neve de verdade e o ambiente climatizado garantem a real sensação de estar em um ambiente natural. A diversão é garantida com os jogos eletrônicos e espetáculos de patinação no gelo. É possível até encontrar o lendário Iéti, o Abominável Monstro das Neves. Uma experiência inesquecível para toda a família curtir o frio em Gramado.

Se a neve em Gramado está garantida, é melhor procurar algo gostoso para se aquecer. Não poderíamos deixar de lado o doce preferido da maioria das pessoas. Estamos falando, é claro, do chocolate.

Há diversas lojas e marcas, em geral as mais tradicionais oferecem os melhores sabores. Tem chocolate em diversos formatos, com recheios diferentes, vale a pena experimentar várias lojas e achar o seu preferido.

Que tal unir o útil ao agradável? O parque temático Mundo de Chocolate encanta seus visitantes com diversas esculturas feitas de chocolate. Entre as atrações, estão diversos objetos feitos com o doce, incluindo uma Torre Eiffel de 4,22 metros de altura.

Na mini fábrica do parque é possível experimentar receitas feitas por chefs especialistas em chocolate e ter a oportunidade de elaborar a própria versão do doce.

Criado na Suíça durante a segunda Guerra Mundial, o Fondue faz parte do cardápio de inverno, estando entre as comidas preferida de que procura o que comer em Gramado. Vários restaurantes oferecem inclusive rodízios da iguaria e permitem muitas combinações de sabores e ingredientes. É um jantar glorioso, para sair muito satisfeito! São servidos muitos molhos, que acompanham vários tipos de carne, batatas e queijo. Depois, vem as frutas e diviníssimo chocolate. Funciona assim em todos os restaurantes, peça uma indicação no seu hotel de qual é o melhor no momento!

Vários pontos turísticos de Gramado podem ser visitados, independentemente da estação do ano ou do tempo. Os diversos parques temáticos garantem passeios, faça chuva ou faça sol. Quem visita o comércio conta com ambientes climatizados, com calefação e aquecimento, estando preparados para o frio.

Pensando no conforto dos turistas devido às intempéries, a cidade possui bem no centro uma Rua Coberta. Nela ocorrem apresentações sazonais de inverno, Natal, Páscoa, shows e apresentações artísticas diversas.

O comércio na Rua Coberta é amplo e variado, mas a gastronomia sem dúvida se destaca. Restaurantes, cafés, bares e chocolatarias garantem o apetite dos visitantes, do petisco à sobremesa. O conforto térmico é garantido e há até cobertores nas cadeiras de alguns estabelecimentos.

Uma das atrações de Gramado é o parque Mundo a VaporNa entrada o turista já é surpreendido com a réplica de um trem pendurado na parede. Dentro, o parque apresenta diversas maquetes, miniaturas e réplicas de máquinas à vapor. Um passeio que mistura conhecimento e diversão.

A região de Gramado e Canela é conhecida também pela produção de vinhos. O estado do Rio Grande do Sul é o maior produtor da bebida no Brasil.

Algumas agências oferecem tours pelas vinícolas da Serra Gaúcha, passando por grandes produtores de vinho e cantinas tradicionais, onde se pode provar deliciosas iguarias como queijos e embutidos. Os passeios possuem de fundo paisagens que se assemelham a viagens pela Europa.

Para quem não quer se preocupar e nem cometer o erro de dirigir e beber, a dica é fazer o passeio pelos vinhedos a bordo de uma charmosa Maria Fumaça.  Quem embarca no trem pode fazer o roteiro aproveitando o melhor da paisagem e se deliciando com as atrações musicais gaúchas e italianas. Faça o passeio com agências de turismo locais.

 

Hotel em Gramado com Buffet de Sopas

Se você vai viajar para Gramado, precisa escolher um bom hotel. Para que a experiência seja completa, a hospedagem deve estar acompanhada de conforto térmico, bom atendimento e uma boa alimentação adaptada para o inverno.

O Zermatt Hotel possui todo o conforto que o turista merece, garantindo que o hóspede se mantenha aquecido e possa estar pronto para os passeios do dia seguinte, com plena disposição. O hotel é um verdadeiro refúgio nas noites mais frias. A calefação liga automaticamente aos 13ºC, além de contar com salão de café.

Zermatt Hotel coberto de neve em Gramado

Fica localizado pertinho do centro e, se você gosta de caminhar, dá para ir até o centro a pé tranquilamente. A localização privilegia a todos que querem prestigiar o comercio central e diversos pontos turísticos como a Rua Coberta, por exemplo.

O Zermatt Hotel é um hotel com ambiente familiar, com quartos aconchegantes, equipados com frigobar, TV, ventiladores de teto e Wi-Fi. Os quartos de categoria mais alta incluem áreas de estar. Também temos varanda e lareira disponíveis em alguns tipos de hospedagem.

O buffet de café da manhã é cortesia e recheado de delícias caseiras de Gramado. O Hotel oferece também um delicioso Buffet de Sopas. São várias opções para aquecer o seu inverno.

Entre as comodidades, o hotel oferece lounge com lareira, sala de jogos e estacionamento gratuito.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.