Com boa gastronomia, parques temáticos e natureza exuberante, as cidades gaúchas de Gramado e Canela são ideais para curtir as quatro estações. Sobretudo no final do Verão, quando os termômetros ainda estão em alta, mas já é tempo de baixa temporada em Gramado.

Por que reservar a estadia direto no site_ (2)

Parada de Páscoa no centro

Geralmente, os hotéis ficam mais vazios nos meses de fevereiro e março e praticamente todo o comércio local trabalha com preços mais baixos a fim de atrair os turistas para esse destino na Serra Gaúcha, um dos mais procurados lugares para viajar por brasileiros e estrangeiros.

Fevereiro do ano que vem será o mês ideal para quem busca viajar barato para Gramado. Isso porque o Carnaval de 2019 cairá só em março, fazendo com que Gramado em fevereiro ofereça as melhores datas para sua viagem barata.

Além disso, o turista ainda poderá se encantar com o final da florada das Hortênsias e os dias mais longos do horário de Verão. Em fevereiro e março, as chocolatarias estão prontas para Páscoa, trazendo doces novidades para os visitantes. Afinal de contas, chocolate cai bem em qualquer estação do ano, não é mesmo?

E a cidade fica linda, toda decorada, com desfiles gratuitos pelo centro.

Mas, afinal de contas, o que fazer em Gramado nos meses de fevereiro e março? É o que vamos descobrir a seguir:

 

O que fazer em Gramado

 

Gramado tem um calendário de atrações durante todo o ano. Em fevereiro, a música instrumental é a grande estrela durante o Festival Internacional de Música, o Gramado InConcert. São diversas apresentações de músicos solistas e orquestras sinfônicas para encantar os ouvidos.

A paisagem também é um excelente atrativo em Gramado, inclusive o turista não precisa pagar nada por isso. Aproveite fevereiro para fazer um passeio gratuito em Gramado, aproveitando as caminhadas a céu aberto. O Lago Negro, por exemplo, é um dos cartões postais da cidade e sua paisagem cercada por pinheiros é mesmo inspiradora.

As sempre deliciosas drágeas de chocolate...

As sempre deliciosas drágeas de chocolate…

Mais passeios a céu aberto incluem o Mini Mundo: um parque em miniatura que traz réplicas de construções da Alemanha e Suíça, além de castelos europeus com riqueza de detalhes. Destaque para as miniaturas do Aeroporto de Bariloche, Cordilheira dos Andes e as igrejas de Ouro Preto e São João Del Rey de Minas Gerais. As crianças vão se sentir gigantes!

Também o Gramado Zoo que possui cerca de 1,5 mil animais numa área de 200 mil metros quadrados. No lugar de jaulas, vidros blindados fazem a cerca dos habitats dos animais. Apresenta espécies somente da fauna brasileira, como onça-pintada, lobo-guará, tamanduá-bandeira e arara-azul. Fica no bairro Várzea Grande.

Outra atração imperdível é a Rua Coberta, com muitas cafeterias e bistrôs, sendo cenário principal das atrações gratuitas nos grandes eventos locais. Já que o assunto é comida, Gramado possui diversas opções além do famoso fondue de chocolate. Restaurantes japoneses, hamburguerias e opções para comer um bom churrasco é que não faltam por aqui.

Rua Coberta

Rua Coberta

Isso sem citar as sorveterias, como a Gelateria Veneta que oferece o legítimo gelato italiano. E por falar em gelo, que tal conhecer o Snowland que oferece pista de patinação de gelo e recria montanhas de neve com pista para snowboard e ski a uma temperatura de – 2ºC. Apesar dos inevitáveis tombos é um passeio sensacional! O parque temático de inverno fica no Bairro Carazal e é uma dica para quem gostaria de sentir o friozinho do inverno mesmo no Verão.

IMG_20161203_111219195

Outro passeio obrigatório é a cidade vizinha de Canela. Lá, o turista irá se encantar com a Fábrica de chocolates Florybal. Nela, poderá assistir a produção de chocolates e fazer um lanche na própria loja. Tem ainda o Parques da Serra que oferece uma cachoeira maravilhosa de pano de fundo para um passeio de teleférico nas alturas.

Ainda em Canela, a sugestão é conhecer o Alpen Park, um parque de diversões completo, com brinquedos, arvorismo, tirolesa, cinema 4D e muito mais. Uma excelente pedida para quem viaja em família.

Com tantas atrações, que tal se preparar para o próximo ano e comprar sua passagem para Gramado com data marcada para fevereiro? Vale a pena conhecer desde já as opções de hospedagem e reservar seu hotel em Gramado com antecedência.

 

Onde ficar em Gramado

Para curtir todos esses passeios durante a baixa temporada, além das muitas outras atrações em Gramado e Canela, nada melhor que repousar num hotel com boas opções de quartos para famílias.

Gramado tem uma boa estrutura em se tratando de rede hoteleira, com estabelecimentos de diversas categorias e localizados em várias regiões da cidade, como centro, Avenida das Hortênsias e os bairros Planalto e Bavária.

O bairro Bavária, por exemplo, é um dos mais charmosos de Gramado com residências marcadas pela arquitetura germânica.

Aqui também fica o Zermatt Hotel, a melhor opção para quem busca hotel com excelentes acomodações para toda a família e diárias que cabem no seu bolso. Além de localização em bairro nobre, esse hotel 3 estrelas fica apenas a 11 minutos do pórtico de entrada.

No Zermatt Hotel existem opções de quartos duplos para acomodar tranquilamente famílias maiores em aconchegantes quartos com lareira ou varanda.

Os 61 quartos do Zermatt são bastante amplos e possuem ventiladores de teto e Wi-Fi gratuito, TVs com tela plana e frigobares. Os quartos de categoria mais alta incluem áreas de estar.

hotel em gramado

Situado em uma rua arborizada, este hotel em estilo bávaro fica a 15 minutos a pé do Lago Joaquina Rita Bier e a 2,3 km do centro de Gramado, próximo das principais atrações turísticas da cidade.

O buffet de café da manhã é cortesia e servido em mesas individuais na sala de jantar. Há também uma sala de jogos e um lounge com lareira. O estacionamento é gratuito para os hóspedes.

Além da localização, o café da manhã com itens caseiros da Serra Gaúcha e o atendimento são sempre elogiados! O Zematt oferece ainda serviço de informações turísticas, inclusive com venda de ingressos, tudo para deixar a sua estadia ainda mais agradável e satisfatória.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.