Apesar de Gramado e da Serra Gaúcha serem considerados destinos de natal e de frio, não é só isso que se encontra por lá. Gramado possui muitas atrações durante todo o ano, inclusive no verão. Gramado é ideal para quem quer aproveitar o verão em um destino lindo, sem a confusão e o calor exagerado do litoral. Em Gramado também há calor durante o verão, e é um tempo muito bom para conhecer vários atrativos da cidade em um clima mais agradável e sem tanta chuva e neblina.

O Natal Luz acontece até meio de janeiro, entretanto janeiro e fevereiro já começa a baixa temporada na Serra Gaúcha, o que acaba por ser bom para viajar com preços mais em conta e com a cidade sem tanta gente. Veja algumas atividades que poderá fazer no verão em Gramado.

 

O que fazer em Gramado no Verão?

 

Passeio pela Linha Rural

O Agroturismo é uma ótima opção de passeio em Gramado no verão. O ônibus turístico passa pelas estradas de terra mostrando o que há de mais lindo e espetacular da região. O passeio passa por vales, riachos, propriedades de famílias que colonizaram a região que fazem produções de frutas, embutidos, vinhos e muito mais. É um passeio encantador e inesquecível em meio a natureza exuberante. O passeio é ideal para ser realizado no verão, já que as estradas de terra se encontram em melhores condições.

Lago Negro

O Lago Negro é um passeio que não pode ficar de fora no verão. É um parque encantador, com muito verde, um lugar de muita paz e tranquilidade para passear em família ou entre amigos. Considerado como um dos cartões postais de Gramado, o Lago Negro é na verdade um lago artificial que não é muito grande, mas que é muito bonito. Os visitantes podem alugar os pedalinhos para passear pelo lago, ou mesmo caminhar pelo parque, relaxar nas sombras das árvores e aproveitar o ambiente acolhedor do lugar. É um parque lindo e muito romântico.

 

Parque Olivais de Gramado

Esse é o primeiro parque de olivoturismo do Rio Grande do Sul. O parque é uma ótima opção de turismo rural na Serra Gaúcha. É rodeado de Mata Atlântica, possui uma plantação de mais de 12 mil oliveiras de 6 variedades e foi lá que surgiu o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha. Conheça o principal roteiro rural da região, além do parque, o visitante poderá fazer degustações de azeite, pães, queijos e azeitonas.

Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol tem uma queda de 131 metros e está dentro do Parque Estadual do Caracol. O lugar é ideal para se divertir no verão, pois possui muitas atividades de lazer e muito contato com a natureza. Quem gosta de aventura poderá se divertir muito nas diversas atividades. No mesmo local, com a portaria um pouco adiante de carro, estão os Bondinhos Aéreos, excelente opção com acessibilidade para quem está em família, com idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção. A vista é linda e é um passeio super diferente.

 

Snowland

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América Latina. Nada melhor do que se refrescar na neve, sentindo os floquinhos de neve de verdade na primeira e única montanha de neve do Brasil. O local possui temperaturas de -5°C e -3 °C, atividade muito divertida e uma experiência única.

Escolha um dos passeios sugeridos e passe o melhor verão em Gramado com muitas atividades ao ar livre e, por que não, muita neve para se refrescar.

E na hora da hospedagem, lembre-se do Zermatt Hotel.