Gramado, cidade charmosa localizada no sul do Brasil, é muito conhecida por ser um destino que recebe muito bem casais em lua de mel e famílias com crianças. Mas Gramado é muito mais que isso. Também é Gramado para solteiros!

Como assim? Posso pegar minha mochila e aproveitar esse destino turístico maravilho sem acompanhantes? É claro que pode! O que não faltam são motivos para viajar para Gramado, município localizado na Serra Gaúcha, a 104 km da capital Porto Alegre.

Tanto homens solteiros, quanto mulheres solteiras terão diversas atrações pela frente. Em Gramado, as ruas são tranquilas e seguras, por isso mesmo é possível caminhar só e sem medo de ser feliz! Também os moradores são muito receptivos.

Entre as atrações, é possível fazer um tour pelas rotas de vinho e cervejarias artesanais. Conhecer gente legal nos diversos restaurantes e “gastrobares” (bar e restaurante no mesmo lugar). Para quem ama souvenires, nada melhor que passear pela Avenida Borges de Medeiros: um verdadeiro shopping a céu aberto, com diversas lojas e serviços. É impossível não levar nada!

Se você está solteiro(a) e está procurando fazer novas amizades e conhecer pessoas, os bares de Gramado são bons lugares. A dica é partir para os pubs e boates da cidade. Depois de tanto agito, nada melhor que escolher um excelente hotel para repor as energias e aproveitar mais atrações no dia seguinte.

Se você pretende viajar sozinho(a) para Gramado, continue a leitura porque vamos te dar dicas de atrações turísticas que não podem faltar no seu roteiro. Agora que você já sabe que Gramado é incrível para quem gosta de viajar sozinho, inclua essa cidade nos seus próximos lugares para viajar!

O que fazer em Gramado

Durante o dia, você poderá conhecer os cartões postais da cidade, como o Lago Negro que é um lago artificial cercado de muito verde. Lá, o visitante pode andar de pedalinhos “cisnes”. É muito relaxante! Se você preferir um pouco mais de adrenalina, a dica é visitar o Snowland, um parque temático coberto de gelo com pistas de esqui, snowboard e muita aventura.

Bateu aquela fome? Gramado é famosa pelos cafés coloniais e chás servidos no estilo inglês que são verdadeiramente um banquete! Os cafés coloniais, por exemplo, são servidos em diversos locais e de tão fartos, podem ser saboreados até como opção de almoço ou jantar. Não deixe de conferir também as diversas chocolatarias espalhadas pela cidade!

Outro passeio obrigatório é a cidade vizinha de Canela. Lá, o turista irá se encantar com a Fábrica de chocolates Florybal. Nela, poderá assistir a produção de chocolates e fazer um lanche na própria loja. Tem ainda o Parque do Caracol que oferece uma cachoeira maravilhosa de pano de fundo para um passeio de teleférico nas alturas.

Se a sua viagem para Gramado for especialmente durante o inverno, aproveite a Rota do vinho para conhecer as belíssimas vinícolas da região. A vinícola mais famosa de Gramado é a Vinícola Ravanello. Já em Canela, a Vinícola Jolimont, no Morro Calçado, é uma boa pedida. Aproveite ainda para explorar as cervejarias artesanais, como a Taberna MF com mais de 100 opções diferentes de bebidas.

À noite, aproveite para curtir o Ice Bar Boreal e a boate Must. O primeiro você vai entrar numa fria no bom sentido: o Ice Bar Boreal é também conhecido como Bar do Gelo, com temperatura de – 15ºC. Lá, os clientes recebem casacos e luvas e a decoração é toda em gelo. Já a Boate Must é o lugar para quem é eclético e curte todos os ritmos para dançar, do sertanejo ao som eletrônico com DJs.

Depois de um dia cheio de atrações, que tal escolher um hotel em gramado que tenha o seu estilo e caiba no seu bolso?

Onde ficar em Gramado

Para quem viaja em grupo ou mesmo sozinho(a), Gramado oferece diversas opções econômicas de hospedagem. Desde hostels até hotéis e pousadas que atendem todos os estilos de viajantes. Para curtir todas as atrações do pacote para Gramado e Canela, nada melhor que repousar num hotel com boas opções de quartos.

Gramado tem uma boa estrutura em se tratando de rede hoteleira, com estabelecimentos de diversas categorias e localizados em várias regiões da cidade, como centro, Avenida das Hortênsias e os bairros Planalto e Bavária.

O bairro Bavária, por exemplo, é um dos mais charmosos de Gramado com residências marcadas pela arquitetura germânica. Os jardins floridos das casas ficam ainda mais bonitos durante a primavera.

Aqui também fica o Zermatt Hotel, a melhor opção para quem busca hotel com excelentes acomodações e diárias que cabem no seu bolso. Além de localização em bairro nobre, esse hotel 3 estrelas fica apenas a 11 minutos do pórtico de entrada.

No Zermatt Hotel existem opções de quartos single e duplos para acomodar tranquilamente desde viajantes solitários a grupos maiores em aconchegantes quartos. Entre as comodidades, o hotel proporciona maior conforto para seus hospedes já que possui ar-condicionado, varanda e salão de café da manhã com grandes janelas de vidro para a paisagem externa.

Os 61 quartos do Zermatt são bastante amplos e possuem ventiladores de teto e Wi-Fi gratuito, TVs com tela plana e frigobares. Os quartos de categoria mais alta incluem áreas de estar.

Situado em uma rua arborizada, este hotel em estilo bávaro fica a 15 minutos a pé do Lago Joaquina Rita Bier e a 2,3 km do centro de Gramado, próximo das principais atrações turísticas da cidade.

O buffet de café da manhã é cortesia e servido em mesas individuais na sala de jantar. Há também uma sala de jogos e um lounge com lareira para os dias mais frios. O estacionamento também é gratuito para os hóspedes.

Além da localização, o café da manhã com itens caseiros da Serra Gaúcha e o atendimento são sempre elogiados! O Zematt oferece ainda serviço de informações turísticas, inclusive com venda de ingressos, tudo para deixar a sua estadia ainda mais agradável e satisfatória.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.