No coração da Serra Gaúcha fica a cidade mais charmosa do Brasil. Gramado é perfeita para casais e famílias com pessoas de todas as idades, com atrações para diferentes gostos e bolsos.

A cidade parece cenário de cinema, o que vai render ótimas fotos e um passeio super agradável. Famosa pela gastronomia e pelo clima frio, a cidade é muito mais que isso. Veja alguns lugares para visitar em Gramado na sua próxima estadia aqui!

 – Passeio no Centro de Gramado

centro de gramado

Obrigatória em qualquer roteiro na Serra Gaúcha, dê aquela voltinha pelo centro de Gramado para admirar a arquitetura local, vitrines e o prazer de ver os carros parando quando se atravessa a rua. Se estiver visitando a cidade em datas festivas como Páscoa e Natal Luz a decoração é ainda mais apaixonante. Faça o passeio durante o dia e também à noite, para admirar as luzes.

Na Avenida Borges de Medeiros, conheça a Rua Coberta, o Largo da Borges, o Cinema de Gramado, várias opções de cafés e sorvetes, além das chocolatarias. Quando viajar para Gramado, tenha em mãos esses pontos turísticos:

– Conhecer o Lago Negro

O Lago Negro é uma das atrações gratuitas da cidade de Gramado e uma das mais apaixonantes. A paisagem desse lago que foi construído artificialmente após um incêndio no local é tão bonita e combina tanto com a cidade que parece natural. Em cada estação do ano o Lago está diferente. Na primavera, as azaleias rosas, no verão, hortênsias azuis, no inverno se destacam as árvores trazidas diretamente da Floresta Negra da Alemanha em meio a neblina da Serra.  E no outono, as famosas folhas alaranjadas.

Para andar de pedalinhos, tomar um chimarrão defronte à tranquila paisagem e tirar lindas fotos, não deixe de conhecer.

Indo de volta para o centro a algumas quadras, o visitante pode conhecer o Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece um espetáculo do Natal Luz de Gramado.

lago-negro-gramado

– Comer os melhores chocolates do Brasil

Em Gramado começou a fabricação de chocolate artesanal no Brasil. Hoje são diversas fábricas e marcas, com muitos bombons diferentes e decorações diversas. Perfeito para presentear a família e encher o estômago com o que há de mais gostoso!

Aproveite para fazer a visitação aberta nas fábricas e aprender curiosidades sobre a produção dessas delícias.

 

– Experimentar uma das melhores gastronomias do Brasil

Por falar em comer chocolates, comer é uma das coisas que melhor se faz em Gramado! Prepare-se para perder as calorias extras na volta da viagem, porque em Gramado não tem jeito, é tanta delícia única que precisa aproveitar!

Só alguns exemplos: cucas e pães coloniais na Praça Major Nicoletti, o famoso fondue que agrada a todos presente em diversos restaurantes, massas artesanais deliciosas nas cantinas italianas, ótimos churrascos, cafés coloniais… Ou seja, é para paladar nenhum botar defeito.

 

– Entrar em contato com a natureza

 

Cercado de belezas naturais gaúchas, a cidade de Gramado e os arredores, como a lindíssima Canela, guardam paisagens especiais e muitas, muitas flores por todos os lados.

Alguns lugares para visitar em Gramado e Canela e relaxar:

– Parque das Lavandas

Um jardim dedicado a lavandas e outras lindas flores, com lojinha e um café simpático para quem quiser provar um strudel enquanto relaxa observando a paisagem. Entrada gratuita.

jardim das lavandas

– Belvedere Vale do Quilombo

É uma passada rápida para admirar uma das paisagens que circunda a cidade, não deixe de tirar uma foto!

– Parque da Ferradura (em Canela)

Com alguns mirantes e opções de trilhas e caminhadas, o Parque da Ferradura oferece vista para uma bela paisagem e carrega esse nome por causa do formato do rio.

– Cascata do Caracol (em Canela)

São várias opções para visitar esse ponto turístico imperdível. Pode ser de Bondinhos Aéreos, descendo a escadaria do Parque Estadual e até de helicóptero, o importante é conhecer. Garantia de lindas fotos e muita tranquilidade.

_DSC3431

– Visitar museus e atrações muito diferentes

Tem tanta coisa para fazer na cidade! Na recepção do hotel em Gramado também se informe sobre os passeios e melhores preços. Algumas ideias:

– Noite Gaúcha

Ideal para quem está visitando o Rio Grande do Sul pela primeira vez e quer conhecer as daanças típicas e o maravilhoso churrasco local.

– Museu de Cera

Para tirar fotos muito engraçadas com nossas celebridades favoritas e curtir demais as brincadeiras!

– Mundo a Vapor

Diferente de tudo que você já viu, esse parque temático conquista crianças e adultos!

31091987_926352190875206_3313245220688821397_n

– Aldeia do Papai Noel

Para curtir o Natal em Gramado em qualquer época do ano, conheça a casa do Papai Noel e um mundo encantado para os pequenos!

– Mini Mundo

Um universo onde tudo é pequenininho e super caprichado! Rende fotos muito legais.

minimundo

– Alpen Park

Um parque de diversões em Canela, no meio da natureza. Perfeito para quem gosta de aventura.

– Pórticos e Praças da Cidade

Tudo em Gramado é muito caprichado, com jardins floridos o ano inteiro, por isso vale a pena parar para admirar os pórticos da entrada da cidade (e tirar aquela foto marota para o Instagram), praças, a Igreja de São Pedro, a Fonte do Amor, a Rua das Flores e muitos outros cantinhos cheios de charme.

portico-de-gramado

Além disso, visitar as vinícolas locais e fazer os roteiros rurais, que garantem as melhores paisagens do interior, embutidos e queijos locais maravilhosos, é imperdível se você gosta de boa comida e tradição. E aí,quando é a sua viagem para Gramado?