A Serra Gaúcha é o local indicado para quem quer passar o natal em um  verdadeiro clima natalino. O clima mais frio em Gramado ajuda a trazer o clima natalino que os brasileiros normalmente só veem na televisão. Em Gramado e Canela, independente da época do ano, o turista consegue sentir a magia do Natal presente nos enfeites, luzes e na vibração que o lugar tem. A programação do Natal Luz é um verdadeiro espetáculo com muitas lâmpadas, fogos de artifícios, decoração natalina, desfiles e uma cidade inteira respirando nesse clima.

O que visitar no natal em Gramado?

O Natal Luz em Gramado possui atrações pagas e gratuitas. Um exemplo de atração gratuita é a  Parada de Natal no centro de Gramado, onde há o desfile do Papai Noel, com muitos malabaristas, artistas e música ao vivo. Também gratuito é o show do Acendimento das Luzes, um espetáculo lúdico para acender as luzes da cidade todas as noites.

Abaixo listamos os melhores pontos turísticos para visitar no natal em Gramado.

Praça das Etnias

A Praça das Etnias fica ao lado da rodoviária. Ela possui arquitetura europeia, um misto das principais culturas que colonizaram a cidade, como é o caso dos alemães, portugueses e italianos. Na praça você encontrará vários produtos regionais para serem apreciados. Na Praça das Etnias é onde se encontra a Vila de Natal, que além de estar devidamente decorada com mais de um cenário para o natal possui a tradicional feirinha que vende diversos artigos e lembranças da cidade. Nesta praça acontecem algumas apresentações durante o dia.

Praça Major Nicoletti

Parada obrigatório e quase inevitável, a Praça Major Nicoletti está localizada ao lado da Rua Coberta e em frente à Igreja São Pedro. Ela está sempre charmosa e muito bem ornamentada, no natal fica ainda mais linda com as luzes e decoração natalina. Há vários banquinhos para descansar e acompanhar o movimento da cidade.

Rua Coberta

A Rua Coberta é o coração de Gramado. Super decorada nesse período de Natal, é o miolinho da cidade com bares, chocolatarias e lojas super charmosas. Aqui acontecem alguns shows, principalmente de abertura do Natal Luz, palco da sinfônica de Gramado.

Palácio dos Festivais

No Palácio dos Festivais é onde acontece o Festival de Cinema de Gramado. É um dos lugares onde a decoração de Natal mais chama a atenção. Em frente ao Palácio há um show de Acendimento de Luzes que ocorre diariamente e é gratuito.

Rua Torta

A Rua Torta fica em frente à Praça das Etnias e é uma rua muito charmosa e em formato de ziguezague. É a Lombard Street brasileira! Ela fica ainda mais bonita na época do natal com todas as suas flores e enfeites ao redor da rua. Vale muito a pena conhecê-la.

 Pórticos da entrada da cidade

Os Pórticos da Cidade, ou portais, para alguns lugares do país, são uma atração à parte. Quem chega em Gramado já se depara com os pórticos todo decorados de Natal. Eles já são um sucesso em qualquer época, o primeiro lugar em que o visitante faz checkin e tira a selfie ao chegar, pois são fofos demais! Inteiramente preparados para o Natal são irresistíveis.

A Serra Gaúcha te leva a viver o natal mágico dos sonhos. Monte seu roteiro e viva a magia do natal da melhor forma.

Onde ficar em Gramado

Agora que você já sabe que o centro de Gramado e Canela reservam muitas atrações mesmo em dias de chuva, que tal aproveitar para ficar em hotel perto do centro, onde é possível conferir todas estas programações de perto?

Zermatt Hotel é uma ótima opção para quem quer ficar pertinho do centro, além de ser referência na cidade em hospedaria e por sua bela arquitetura em estilo bávaro.

Com um ambiente familiar, o Zermatt é um hotel 3 estrelas que possui ao todo 61 quartos aconchegantes, equipados com aquecimento, TV e frigobar, sendo alguns com TV LCD e área de estar. Além da ótima iluminação e decoração, os cômodos incluem roupas de cama e banho.

Outras comodidades oferecidas pelo Hotel são um delicioso buffet de café da manhã, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), serviço de quartolounge com lareirasala de jogos e estacionamento gratuito.

O buffet de café da manhã é cortesia e recheado de delícias caseiras fresquinhas de Gramado. Por este motivo, é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes na Internet. O hotel Zermatt está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, cercado de vegetação nativa, sendo ideal para caminhadas ao ar livre.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.