Entre os diversos lugares para conhecer em Gramado, certamente os museus estão entre os itinerários de quaisquer roteiros traçados pelos turistas. Isso ocorre devido a grande variedade de museus presentes em Gramado e também em Canela. Eles agradam a todos os públicos, seja amante de carro ou de chocolate, seja entusiasta de celebridades ou fã dos Beatles. Conheça alguns museus em Gramado imperdíveis!

A diversidade de opções conquista também aqueles turistas que procuram lugares mais fechados, principalmente se a visita à cidade ocorrer na temporada de chuvas que geralmente ocorre até meados de outubro. Mas, se engana quem acredita que lugar fechado é sinônimo de menos diversão. Pelo contrário, é possível realizar passeios inesquecíveis que agregam muito conhecimento e encantamento.

 

Museus em Gramado

O Museu de Cera Dreamland é um dos passeios mais conhecidos e curiosos em Gramado. O local apresenta diversas esculturas realistas de celebridades famosas. Entre as personalidades, estão alguns dos ex-presidentes americanos, o ator de filmes de ação Bruce Willis, Einstein, o personagem Shrek e muitos outros clássicos.

É impossível não se impressionar com o realismo dos personagens. O melhor de tudo é que o museu permite que os visitantes tirem fotografias e filmem as obras, garantindo que ótimas recordações possam ser registradas.

Quem é amante de motos vai gostar de conhecer o Harley Motor Show. O museu possui vários modelos das clássicas motocicletas da marca Harley-Davidson que foram restauradas e estão em perfeito estado de conservação.

O espaço conta também com um bar temático, e claro, muito Rock’n Roll. A trilha sonora perfeita para combinar com essas belas máquinas em duas rodas. No museu também é permitido que se tirem fotografias.

Ainda no campo dos motores, os amantes de carros antigos podem visitar o museu Hollywood Dream Cars e vislumbrar os belos modelos de carros antigos que marcaram o cinema.

São diversos modelos perfeitamente conservados que foram fabricados desde a década de 1920. Entre eles, os lendários Cadillacs. Realmente, é um dos mais belos museus de Gramado. Mesmo que você não seja um grande entusiasta de carros antigos, vale a pena conhecer! Com certeza, vai se encantar.

Se você é um apaixonado por carros, sejam eles antigos ou modernos, certamente vai querer conhecer o Salão Super Carros Gramado e ver de perto cobiçados carros modernos. São diversos modelos como: Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborghini, Mustang, entre outros modelos.

O que torna esse passeio ainda mais especial é o fato de não haver apenas carros para apreciação, mas também opções de atrações como simuladores de carros de Fórmula 1 e a possibilidade de pilotar alguns dos super carros. Vale ressaltar que essa atração de pilotagem é sazonal e pode ser agendada através do site do salão.

Quem ainda vai comprar pacote para Gramado, vale a dica de procurar um que inclua essas quatro atrações (Museu de Cera, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e Super Carros) de uma só vez. Algumas agências oferecem traslado e desconto nos ingressos. Converse também na recepção do seu hotel.

Outro museu de Gramado, muito agradável aos olhos, e ao olfato, é o Museu do Perfume. Localizado junto a loja Fragram, o museu apresenta uma grande coleção com clássicos da perfumaria internacional.

Com aproximadamente 450 frascos, a visita ao local explora a história dos perfumes e muitos fatos curiosos da perfumaria. A entrada é gratuita e não requer agendamento prévio.

Muitos pontos turísticos da Serra Gaúcha se relacionam também com a culinária. Uma das iguarias mais conhecidas e procuradas por quem vai viajar para Gramado é o chocolate.

O clima mais ameno durante o ano todo é convidativo para comer o doce. A fama dos chocolates da Serra levou a criação de mini fábricas e diversos lugares dedicados ao alimento que é quase uma unanimidade. Praticamente todo mundo aprecia e não importa a idade.

O Parque Mundo de Chocolate apresenta diversas esculturas dos principais pontos turísticos do mundo, todos feitos de chocolate. Entre as atrações há uma Torre Eiffel de 4,22 metros de altura, além de animais e muitos outros objetos.

O parque conta com uma mini fábrica de chocolate e o turista tem a possibilidade de por as mãos na massa, confeccionando sua própria versão do doce, podendo também degustar algumas receitas feitas por chefs especialistas e renomados no ramo de confeitaria. É, sem dúvida, um delicioso passeio para a família em Gramado.

Difícil mesmo é escolher o que fazer em Gramado. São muitas opções que dependerão apenas do gosto pessoal de cada um. Quer seja para levar a família toda ou até para quem pretende passar a Lua de Mel em Gramado, o fato é que a cidade oferece muitas atrações.

A Serra Gaúcha é uma região muito rica e a diversidade de atrações turísticas é impressionante. O público, especialmente o feminino, também possui espaços diferenciados no que diz respeito a museus.

 

Museus em Canela

O Museu da Moda de Canela convida para uma viagem no tempo através da história do vestuário feminino. São diversas peças que contam a evolução de mais de 4 mil anos das roupas femininas.

Dentre as atrações turísticas de Gramado e Canela, ainda no ramo dos museus, está o primeiro Museu dos Beatles do Brasil. Entre os mais de mil itens que podem ser vistos no local, estão livros, revistas, discos e diversas relíquias dos garotos de Liverpool.

Conhecer o museu é entrar em contato com parte da história da banda que revolucionou a música mundial. Localizado em Canela, o museu é uma espécie de santuário para os ‘beatlemaníacos”, um espaço aconchegante e que agrada a todos os visitantes.

Outras atrações fechadas como o Mundo a Vapor, MiniMundo e Mundo Encantado também são boas opções.

 

Onde ficar em Gramado

Há muito o que fazer em Canela, Gramado ou Serra Gaúcha. Depois de tantos passeios, a ideia é relaxar. Ficar em um bom hotel é primordial. Não importa a época do ano, se alta ou baixa temporada, você precisa saber onde ficar em Gramado. A cidade oferece diversas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos!

Para relaxar, que tal se hospedar no Hotel Zermatt? Esse aconchegante hotel de Gramado de estilo bávaro fica a apenas 500 m do parque de miniaturas Mini Mundo. Dá até para ir caminhando até lá. Além disso, fica a 100 m de restaurantes, bares e lojas.

O centro de Gramado está localizado a 800 m da pousada, e atrações famosas, como o Pórtico Via Nova Petrópolis, fica apenas a 300 m da propriedade. Além disso, a Estação Rodoviária de Gramado está situada a 1,5 km do local.

Todos os quartos do Hotel Zermatt são equipados com aquecimento, TV e frigobar, sendo alguns com TV LCD e área de estar. Os quartos são bem iluminados e decorados, e incluem roupas de cama e de banho. Oferece buffet de café da manhã, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e serviço de quarto. Além de estacionamento gratuito.

O café da manhã, inclusive, é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes, pela variedade e qualidade dos produtos com sabor bem caseiro da Serra Gaúcha. O hotel Zermatt está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, cercado de vegetação nativa. Ideal para caminhadas ao ar livre.

Você vai simplesmente adorar se hospedar nesse hotel com melhor custo benefício da cidade. Um lugar confortável e tranquilo para relaxar durante o Outono ou em qualquer época do ano.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.