O primeiro final de semana da Páscoa em Gramado 2018 trouxe magia e diversão para cerca de 80 mil pessoas que, conforme a organização do evento, passaram pela cidade desde sexta-feira. Com uma programação recheada de atrações, os primeiros dias de evento trouxeram artistas de diversos estilos, além de trabalhar a fé.

Já na abertura, a Rua Coberta estava lotada para receber a Orquestra de Violões de Gramado. Esta edição do evento busca trazer a comunidade como protagonista, bem como remeter às tradições da Páscoa, comemorando a vida e a ressurreição de Jesus Cristo.

Para o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo, busca-se, também, mostrar que a cidade pode ganhar espaço com mais uma data comemorativa. “Ainda estamos aprimorando a Páscoa, mas podemos mostrar que a casa do Papai Noel também pode ser a casa do Coelho da Páscoa. Estamos voltados para o turismo, economia e fé cristã em um único evento e queremos fazer as pessoas viverem verdadeiramente a cidade de Gramado”, afirmou o presidente.

Já o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – popularmente conhecido como Fedoca – declarou que este evento “Vai enriquecer este momento que Gramado está vivendo, sobretudo com esse cenário lindo que foi construído aqui no centro da cidade”, chamando atenção ainda para a qualidade e para o grande número de eventos.

De todas as atividades propostas, as Paradas de Páscoa foram as mais esperadas. Centenas de famílias aguardavam ansiosas a passagem das personagens pela Avenida Borges de Medeiros. Mesmo com a ameaça de chuva no segundo dia, o centro de Gramado permaneceu lotado de visitantes que registravam o momento enquanto interagiam com os artistas e degustavam o chocolate artesanal.

A Páscoa em Gramado é realizada de quinta-feira a domingo, até o dia 8 de abril. A programação completa pode ser conferida no site www.pascoaemgramado.net.br.

Fonte: https://dial.news/pascoa-gramado-primeiro-semana/