Gramado e Canela são destinos incríveis para se conhecer, mas o clima da região da Serra Gaúcha favorece o aparecimento de dias chuvosos. Portanto, quando isso acontecer, é fundamental ter um plano B para não ser pego desprevenido e saber o que fazer em dias de chuva pelas duas cidades!

Para que os dias de mau tempo em Gramado e Canela não virem inimigos dos turistas, separamos algumas dicas imperdíveis de atrações, para que você possa curtir programas deliciosos e aproveitar sua viagem, independente da previsão do tempo. Porque, afinal de contas, a melhor época para se conhecer Gramado e Canela é HOJE!

Confira agora um roteiro exclusivo com as melhores dicas para dias de chuva em Gramado e Canela. Bom passeio!

 

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor é um parque temático de Canela, que faz parte da história da cidade. Em movimento desde 1991, traz aos seus visitantes curiosidades e fatos sobre diversos maquinários movidos a vapor utilizados na época da Revolução Industrial, através de perfeitas réplicas em miniatura e muitas outras atrações!

Em 1950, Omar Urbani criou as primeiras miniaturas das máquinas, com sobras de material da oficina mecânica onde trabalhava com seu pai. É um passeio que garante muita cultura e diversão, onde é possível acompanhar réplicas maquinários de diversos processos de produção em pleno funcionamento, além de um delicioso passeio de trem, fotos divertidas em espelhos que geram efeitos de ilusão de ótica, e muito mais!

Saiba mais informações sobre esta incrível atração compre e ingressos antecipados no site oficial do  Mundo a Vapor.

 

Escape Game – Caro Watson e Chave Mestra

Considerada uma das atrações mais divertidas da Serra Gaúcha, o Escape Game nada mais é do que um divertido jogo estilo real, onde os participantes entram em um cenário lógico e tentam desvendar enigmas, manipular objetos e decifrar códigos e pistas escondidas pelo local, a fim de solucionar o mistério de uma elaborada história que compõe o jogo. Tudo isso em um tempo limitado, que é favorecido pelo trabalho em equipe. É o programa ideal para se curtir entre amigos e família, com diversão garantida para todas as idades!

A Chave Mestra e Caro Watson são duas empresas da Serra Gaúcha especialistas no assunto, e trazem ao público diferentes opções de temas e enredos de jogos. Ou seja, dá pra jogar vários jogos legais e diferentes, quantas vezes e com quem você quiser! Para participar, é preciso escolher a aventura que desejar e agendar um dia e horário, informando o número de participantes, e depois disso é correr pra diversão!

 

Super Carros

Super Carros é um salão dedicado aos amantes de carros e velocidade. Com mais de 30 supermáquinas automobilísticas em exposição de marcas consagrada como Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborghini, Mustang, dentre outras, os visitantes terão a chance de apreciar os modelos e também saber mais a respeito dos carros e da história de cada marca.

Foto: Super Carros – site oficial (https://supercarros.cc/)

Além disso, é possível também viver a incrível experiência de pilotar as máquinas por meio de test drives, disponíveis sazonalmente, e que poderão ser agendados pelo site oficial. Outras atrações como simuladores de Fórmula 1 também estão disponíveis no espaço. É um passeio muito bacana para se fazer em casal ou entre amigos, e aproveitar os dias de chuva de Gramado em alto estilo!

 

Museu de Cera

Também conhecido como Dreamland, o Museu de Cera de Gramado é uma das atrações artísticas mais conhecidas da cidade. Este fantástico lugar permite que o visitante se sinta num verdadeiro hall da fama, ao encontrar réplicas de tamanho real em cera de personalidades artísticas, jogadores de futebol e até mesmo figuras importantes do cenário político nacional e internacional.

Foto: Dreamland – site oficial (https://dreamland.com.br/)

Dispostas em mais de 20 cenários temáticos, as estátuas atraem a atenção dos visitantes, que não apenas se impressionam com a semelhança, mas aproveitam a chance para tirar a tão sonhada foto com figuras famosas de sua preferência. Inaugurado em 2009, e sendo o primeiro da América Latina no tema, atrai pessoas de todos os públicos e idades. De crianças até os mais velhos, todos com certeza você acabarão cruzando com algum ídolo seu nos corredores do Museu de Cera de Gramado.

 

Mundo de Chocolate

Considerado o primeiro parque de chocolate das Américas, o Mundo de Chocolate possui um acervo surpreendente com mais de 200 peças, que juntas compõe 30 toneladas de chocolate maciço. São obras feitas artesanalmente, e com uma riqueza de detalhes impressionante.

O cheirinho de chocolate que perfuma todo o ambiente traz consigo a magia que contagia os visitantes, que mergulham em uma volta ao mundo, conhecendo réplicas dos mais belos pontos turísticos do planeta, todas produzidas em chocolate maciço.

Foto: Mundo de Chocolate – site oficial (http://mundodechocolate.rs/)

Os visitantes poderão apreciar esculturas como a Muralha da China, o Cristo Redentor, o Monte Rushmore, Taj Mahal e uma brilhante escultura da Torre Eiffel de 4,22m de altura, e que ganhou o prêmio de maior escultura da Torre em chocolate do mundo!  Um delicioso passeio para curtir com a família, e também uma ótima chance de provar os chocolates artesanais consagrados da Lugano.

 

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol

A Caracol Chocolates lançou recentemente A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol, uma loja temática com diversas atrações que vão desde a um tour pela loja, seus cenários e as esculturas de chocolate, além de um espaço destinado para ensinar aos visitantes como preparar o chocolate, e permitir que os mesmos possam fazer suas próprias produções!

A visita à Mini Fábrica é um ótimo programa para se fazer em um dia chuvoso, especialmente com as crianças. Além disso, o valor pago no ingresso é revertido em crédito para compra de chocolates na loja. Uma saborosa atração para ser explorada em seu roteiro para Gramado.

 

Onde ficar em Gramado

Agora que você já sabe que o centro de Gramado e Canela reservam muitas atrações mesmo em dias de chuva, que tal aproveitar para ficar em hotel perto do centro, onde é possível conferir todas estas programações de perto?

Zermatt Hotel é uma ótima opção para quem quer ficar pertinho do centro, além de ser referência na cidade em hospedaria e por sua bela arquitetura em estilo bávaro.

Com um ambiente familiar, o Zermatt é um hotel 3 estrelas que possui ao todo 61 quartos aconchegantes, equipados com aquecimento, TV e frigobar, sendo alguns com TV LCD e área de estar. Além da ótima iluminação e decoração, os cômodos incluem roupas de cama e banho.

Outras comodidades oferecidas pelo Hotel são um delicioso buffet de café da manhã, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), serviço de quarto, lounge com lareira, sala de jogos e estacionamento gratuito.

O buffet de café da manhã é cortesia e recheado de delícias caseiras fresquinhas de Gramado. Por este motivo, é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes na Internet. O hotel Zermatt está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, cercado de vegetação nativa, sendo ideal para caminhadas ao ar livre.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.