A boa notícia é que Gramado e Canela podem ser visitados o ano todo e tem turista todos os meses pela Serra Gaúcha, assim como programação para o público. O legal é decidir o que você está procurando nessa visita e definir a melhor época. Se é viagem de família, casal em lua de mel em Gramado, Natal Luz…

A melhor época para viajar para Gramado é você quem faz!

A primeira dica é não se basear muito nas previsões de chuva. A Serra sempre tem neblina e o tempo em Gramado é muito imprevisível. Por isso, independente da época, casaquinho na mala é uma boa pedida. Veja algumas das temporadas mais buscadas pelos turistas para pacotes de viagem a Gramado.

O charme do inverno

Para quem ama o frio, neblina, lareira, casacões, ou simplesmente deseja conhecer esse tipo de paisagem, os meses de maio a agosto são os que trazem temperaturas mais baixas, abaixo, pelo menos, dos 10 graus, chegando a temperaturas negativas com frequência, geadas e possibilidade de neve.

Julho é o mês mais procurado pelas  famílias, por causa das férias escolares e o auge da temporada de inverno. Mas nos outros meses de frio também tem lareira quentinha, pinhão, fondue, jantares românticos, chimarrão para esquentar, vinho e todos os passeios que a cidade oferece. Em agosto tem o charme do Festival de Cinema de Gramado, reunindo artistas de todo mundo no tapete vermelho.

De Porto Alegre a Gramado são somente duas horas de viagem, dá para um bate volta perfeito!

A Páscoa

5

Os chocolates de Gramado são famosos e não existe época mais perfeita do que a Páscoa para apreciar. Um pacote de viagem para Gramado e Canela nessa época é presente para ver a decoração temática nas ruas, desfiles e lojas de chocolate mais charmosas do que nunca. Venha nessa época para fazer um verdadeiro roteiro de sabores pela Serra Gaúcha.

Ovos e chocolates para todos gostos e bolsos: basta um passeio no centro para encontrar. É um paraíso para as crianças e também presente perfeito para levar de lembrancinha, chocolates em diferentes formatos e cores.

Vale a pena provar os chocolates mais requintados, o sabor é único.

A temperatura nessa época fica em torno dos 15 graus.

Vale lembrar que a temporada de Páscoa começa pelo menos 3 semanas antes da data e já tem desfile pela cidade, não precisa ir no feriado para curtir essa magia.

Para se encantar: o verão e o Natal Luz

32

 

 

 

 

 

 

 

A altíssima temporada de Gramado e Canela também é no verão, quando chega o tempo do Natal mais famoso do Brasil. As cores tomam conta das cidades, com decoração pelas ruas, vitrines, a programação temática gratuita e os espetáculos.

Época perfeita para os adultos se reapaixonarem pelo Natal junto com as crianças, começa em novembro e só termina na segunda semana de janeiro, é tempo de sobra para aproveitar. De novo, não precisa ir só nos feriados, é uma temporada longa para curtir.

A temperatura: é verão, então os termômetros podem atingir 30 graus e o sol quente dá as caras em Gramado. Mas como o tempo aqui é surpreendente, tenha uma blusinha na mala.

É nesse período também que a cidade é inundada pelos maravilhosos jardins de hortênsias azuis, que ficam até fevereiro.

Primavera em Gramado

1

De setembro a novembro é baixa temporada, os preços estão baixos, a cidade está super florida – em qualquer estação, encontrará Gramado florida, de formas diferentes, como as estações são muito definidas, uma visita a cada época do ano é um espetáculo à parte – uma beleza que vale a pena admirar. Passeio em Gramado é o que não falta, gratuitos e particulares. Não deixe de pedir dicas de passeios na recepção do hotel em que estiver hospedado em Gramado.

Tem promoções pelas vitrines e os restaurantes de fondue e as parques seguem funcionando. Por isso, se a grana estiver curta e o desejo de viajar para Gramado está rolando, a primavera é a melhor época para a visita.

Seja qual for melhor época para viajar para Gramado para você, hospede-se no www.zermatthotel.com.br