A Serra Gaúcha há muito deixou de ser um lugar lembrado apenas quando os termômetros apontam temperaturas baixas. Há algumas décadas, a região tem sido um dos destinos turísticos mais procurados do país. Portanto, se a pergunta que está em sua mente é qual a melhor época para conhecer cidades como Gramado e Canela, a resposta certa é: o ano todo!

Desde meados dos anos 1980, quando o Natal Luz – hoje considerada a maior festa natalina da América do Sul – iniciava suas primeiras edições, houve um pesado investimento em diversos setores ligados ao turismo na região como o gastronômico, hoteleiro e de entretenimento. Com isto, a Serra Gaúcha se tornou um roteiro de excelência que não deixa nada a desejar em comparação aos tradicionais destinos litorâneos do Brasil.

Com passeios que vão desde visitas a tradicionais destinos coloniais e de agroturismo (fazendas, vinícolas, adegas etc) a grandes apresentações e exposições artísticas e culturais, os roteiros para Gramado e Canela se diversificam e garantem atender a todos os gostos, bolsos e idades. Em outras palavras, na Serra Gaúcha é possível encontrar atrações incríveis tanto para quem está em família quanto para quem quer se aventurar, comer bem, ou desfrutar do clima naturalmente romântico que a região possui.

Por exemplo, para quem pretende viajar em família, atrações como o parque temático Terra Mágica Florybal, o Museu do Chocolate, o Mundo a Vapor, a pista de esqui coberta do Snowland, dentre outros diversos parques temáticos, são perfeitas! Já para os casais, a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, o Passeio de Maria Fumaça pela rota dos vinhos, dentre outros, irão encantá-los! Para além destas atrações fixas, durante o ano todo ocorrem muitos festivais e eventos temáticos que atraem visitantes de todos os cantos do mundo.

E não podemos deixar de citar que a região toda da Serra Gaúcha é conhecida mundialmente não apenas por suas belezas naturais e atrativos turísticos, mas também por ser um prestigiado destino gastronômico. Aqui temos restaurantes de alta gastronomia, vinhos regionais incríveis com selos internacionais de excelência, além dos famosos chocolates e doces de fabricação artesanal que são simplesmente irresistíveis!

 

Já deu pra perceber que o que não falta são novidades a se explorar por estas bandas, não é mesmo? Sendo assim, o tempo de viagem dependerá muito do que se está buscando. Para quem está atrás de diversão e passeios agradáveis por Gramado e Canela e mora pertinho, um final de semana será o suficiente para curtir bastante a região. Para quem mora mais longe e precisa vir de avião, um feriado de 4 dias dá conta do recado.

Agora, se o que você quer mesmo é mergulhar de cabeça e descobrir a fundo todos os tesouros que estas lindas cidades coloniais te reservam, um roteiro de 7 dias irá te dar mobilidade para conhecer tudo e mais um pouco – inclusive belas cidades ao redor como Bento Gonçalves, Três Coroas, Cambará do Sul etc. Aqui no nosso site temos diversos posts com dicas de roteiros pela região. Confira!

 

Onde ficar em Gramado

Se você já se organizou para viajar mas ainda não sabe qual hotel em Gramado escolher, o Zermatt Hotel, definitivamente, é a melhor opção pra você! Seja em família, grandes/pequenos grupos ou até mesmo em casal, o Zermatt consegue atender a todas às necessidades!

Possui amplas acomodações (individuais ou duplas), aconchegantes e equipadas com aquecimento, TV e frigobar. Uma excelente hospedaria 3 estrelas que fica pertinho do centro de Gramado e é referência na cidade por seu impecável atendimento e sua bela arquitetura em estilo bávaro.

Outras comodidades oferecidas pelo Hotel são um delicioso buffet de café da manhã com iguarias caseiras fresquinhas da Serra Gaúcha, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), serviço de quartolounge com lareirasala de jogos e estacionamento gratuito.

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.