Vamos ser honestos: nós estamos morrendo de saudade dos nossos hóspedes! E sabemos que vocês também estão cheios de saudade do Zermatt Hotel e do nosso café da manhã colonial inesquecível! Sem dúvida, um dos itens mais elogiados nas redes sociais e campeão nas avaliações do Booking e Trip Advisor, com certeza deve estar sendo lembrado com carinho e saudosismo nesse momento de isolamento social, especialmente nas manhãs de domingo… acertamos?

Pensando em maneiras de trazer nosso carinho pra mais perto dos nossos clientes, separamos algumas receitinhas deliciosas pra vocês matarem um pouco das saudades de nós em casa, enquanto o Hotel não abre completamente.

E pra começar bem esse momento, que tal a receita do nosso Waffle, queridinho entre os hóspedes? Super simples de fazer! Confira:

 

 

Waffle inesquecível do Zermatt

Ingredientes:

– 01 xícara de açúcar

– 04 ovos

– 02 colheres de sopa de nata (pode ser substituído por 01 xícara de azeite)

– ½ xícara de açúcar de baunilha

– 02 colheres de sopa de farinha de milho

– 02 xícaras de leite

– 02 colheres de sopa de maisena

– 01 colher de sopa de fermento em pó

– Farinha de trigo até dar o ponto

 

Preparo:

Em um recipiente peneire o açúcar, a farinha de milho, a maisena e o fermento. Reserve. Em outro recipiente junte os ovos, as natas, o leite e misture. Despeje a mistura sobre os ingredientes secos, incorporando-os. Adicione aos poucos a farinha de trigo até dar o ponto. Aqueça o aparelho de Waffles, coloque uma concha rasa da massa e espalhe até cobrir todo o molde. Feche a tampa e deixe assar até que a massa crie um aspecto dourado. Retire com uma espátula de silicone. Pode ser servido com mel, frutas ou geleias.

 

Já deu água na boca aí? E que tal uma receita deliciosa do nosso consagrado pão de queijo caseiro para os dias frios? Anote o passo a passo:

 

 

Pão de Queijo caseiro do Zermatt

Ingredientes:

– 07 ovos

– 02 xícaras de queijo de sua preferência, ralado

– ½ xícara de azeite

– 03 xícaras de água

– 02 xícaras de polvilho azedo

– 03 xícaras de polvilho doce

– Sal a gosto

 

Preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma vasilha adicione o polvilho azedo, o polvilho doce e o queijo ralado. Reserve. Junte os ovos, o azeite e a água e bata no liquidificador, até que tenha se formado uma massa uniforme. Incorpore esta mistura aos ingredientes secos e ajuste o sal. Com as mãos untadas de óleo, modele os pães e asse em fogo médio até que fiquem dourados.

Dica: Não se esqueça de preaquecer o forno! Os pãezinhos tendem a ficar disformes e com casca mole caso o forno esteja frio. Não tenha medo de deixá-los assando, o pão de queijo mais gostoso é aquele que fica com aspecto mais douradinho do que amarelo. Bom apetite!

 

E pra finalizar este verdadeiro café da manhã de novela, que tal uma receita imperdível de um delicioso iogurte natural? Pega essa super dica!

 

Iogurte natural delicioso!

Ingredientes:

– 03 litros de leite

– 02 potinhos de iogurte natural

 

Preparo:

Aqueça todo o leite até levantar fervura. Deixe esfriar até que atinja a temperatura de cerca de 45ºC, ou até que seja possível deixar a mão encostada na panela por 10 segundos. Bata no liquidificador o iogurte natural e 0 litro do leite quente fervido. Feito isto, misture com os 02 litros de leite restantes.

Coloque a mistura em um recipiente, envolvendo-o em um cobertor. Guarde um local quente e deixe descansar por cerca de 03 horas. Coloque na geladeira e deixe descansar por mais 12 horas antes de servir. Pode ser servido com mel, açúcar, chocolate e frutas. Hummm!

 

Essas são apenas algumas das muitas delícias que você encontra no café da manhã do Zermatt Hotel! Repleto de quitutes caseiros, produzidos 100% de maneira artesanal todos os dias – desde os pratos principais até os acompanhamentos, como nossas famosas geleias caseiras –, nosso café da manhã  deixa saudades a todos aqueles que vivem conosco as manhãs agradáveis de Gramado!

Mal podemos esperar para voltar a fazer aquilo que amamos: servir bem você e sua família! Pensando nisso, a equipe do Zermatt vem planejando sua volta com muito cuidado e carinho. Ao retornarmos as atividades o café da manhã será servido a la carte nas mesas, que respeitarão distanciamento de segurança entre si. Este é apenas um dos muitos protocolos de prevenção que o Zermatt Hotel está adotando como forma de garantir o bem estar de nossos clientes e funcionários.

 

 

Até lá, convidamos você a ir se preparando pra este grande reencontro! Como forma de incentivo, confira o calendário anual de Gramado para 2020, que está repleto de surpresas! Esperamos em breve por sua visita no Zermatt Hotel.

Agende sua diária clicando em Reservar Quarto ou direto pelo WhatsApp (54) 9 9674-4233.