Procurando neve em Gramado? Agora é possível viver essa experiência em qualquer época do ano! O Snowland é um parque de neve indoor de Gramado, que conta com diversas atrações de esportes e entretenimentos de inverno. É o único parque das Américas no quesito neve e um dos melhores passeios de Gramado!

Fonte: Site oficial Snowland (Espetáculo Flokus)

Com uma infinidade de atrações como patinação no gelo, esqui, snowboad, bumper car, motoneve, tubing, dentre outras atrações e apresentações artísticas, é o lugar ideal para se fazer passeios com crianças em Gramado, e também com toda a família!

 

Conhecendo o Parque Snowland

Tanto para aqueles que ainda não conhecem neve e querem descobrir como é a sensação pela primeira vez, quanto para quem quer matar as saudades de praticar esportes de inverno, o Snowland está repleto de atrativos! Além de brincar na neve e se divertir, os visitantes que nunca praticaram esportes na neve poderão adquirir aulas de esqui e snowboad com instrutores. Já poderão ir treinando para o dia em que encararem uma montanha de verdade!

Fonte: Site oficial Snowland (esqui na Montanha de Neve)

O parque Snowland se divide em 3 áreas principais: o Vilarejo Alpino (onde ficam as principais lojas e a patinação no gelo), a Área de Alimentação (localizada no segundo piso, onde há uma grande janela com vista para a montanha de neve) e a Montanha de Neve (que possui uma grande pista para prática de esqui, esquibunda, dentre outras brincadeiras gostosas que só conseguimos fazer na neve).

Mas atenção: crianças menores de 2 anos não podem entrar na área de neve.

 

Como adquirir ingressos e quando visitar o Parque

O passaporte (ingresso) para o Snowland poderá ser adquirido no local ou comprado antecipadamente através do site oficial. Quando os visitantes entram no parque recebem uma pulseira-relógio que servirá de acesso para entrada em determinadas áreas do parque, além de permissão para retirada de roupas de frio e montanha (para entrar na área da Montanha de Neve, onde a temperatura é abaixo de 0ºC), e também para registro de consumo no restaurante e demais serviços extras que poderão ser pagos no check out.

Os melhores dias para conhecer o parque são às quintas, sextas e domingo. Surpreendentemente, são às segundas que o parque tem seu maior movimento, além dos sábados. Se o que você busca é brincar, esquiar, patinar e deslizar pela com liberdade de espaço, o ideal é visitar o parque durante a semana, tentando evitar finais de semana e feriados. Durante estes dias, as filas de espera são grandes e costumam demorar algumas horas.

Caso só seja possível visitar o Snowland no final de semana, o ideal é chegar bem cedo – preferencialmente antes das 09h – ou no final do dia –  após às 17h – para poder curtir com mais tranquilidade. O recomendado é separar pelo menos um turno do dia (manhã, tarde ou noite) para poder aproveitar com tempo todas as atividades!

 

O que está incluso no ingresso do Parque e quais serviços são à parte

A compra do passaporte padrão do Parque inclui: entrada + 30 minutos de patinação no gelo (a idade mínima para a atividade é de 6 anos) + empréstimo de roupas térmicas a serem utilizadas na área de neve. Netsa área, é permitido ao visitante que possui este ingresso participar de todas as atrações locais – playground, esquibunda, airboarding etc., com exceção da pista de esqui e snowboard.

Fonte: Site oficial Snowland (Patinação no Gelo)

O aluguel de equipamentos (bem como as aulas) de esqui e snowboard, o estacionamento, alimentação no local, foto lembrança, fichas para jogos e utilização do guarda volumes são serviços cobrados à parte.

 

Temperatura dentro do Parque

Apesar de dentro da área de neve o frio ser intenso (as temperaturas chegam até -5ºC nestes locais), fora da área da Montanha de Neve a temperatura é normal, cerca de 18ºC. Sendo assim, o ideal é ir preparado e se vestir com roupas bem quentes, grossas e preferencialmente térmicas, apropriadas para proteger o corpo das condições causadas pela baixa temperatura.

 

Dicas de onde se hospedar em Gramado

Para poder curtir com a família com tranquilidade o Snowland e todas as coisas para fazer que Gramado e Canela oferecem, é importante saber escolher uma boa hospedaria! A região conta com diversas opções para todos os gostos e bolsos, dependendo da necessidade de conforto, localização e atrativos de cada um.

Se o que você quer é relaxar depois de aproveitar um dia inteiro de intensas brincadeiras na neve, o Hotel Zermatt é a melhor opção! Sendo um dos principais hotéis de Gramado, e com um exclusivo estilo bávaro, o Zermatt fica há apenas 800m do centro comercial da cidade e há 100m de restaurantes, bares e lojas.

Além disso, o Zermatt Hotel conta com quartos super equipados com TV, frigobar, aquecimento e até mesmo áreas de estar nas acomodações de luxo. Todos os cômodos possuem muito requinte, boa iluminação e uma decoração sofisticada, com roupas de cama e banho inclusas. Além disso, o acesso à internet sem fio (Wi-Fi) é gratuito, e é disponibilizado aos hóspedes serviço de quarto e um delicioso café da manhã. O estacionamento também é gratuito.

café da manhã do Hotel conta com uma grande variedade de produtos fresquinhos e de alta qualidade, com autêntico sabor caseiro da Serra Gaúcha, sendo muito bem avaliado por seus hóspedes. Cercado de muita vegetação nativa, o Zermatt Hotel está localizado em um dos bairros nobres de Gramado, e é ideal para caminhadas ao livre ou simplesmente apreciação da bela vista que o rodeia.

A hospedagem no Zermatt Hotel oferece o melhor custo benefício da cidade, e proporciona uma experiência única de muito conforto e um mergulho nas belezas naturais de Gramado!

Faça uma simulação da sua reserva ou escreva para nós no WhatsApp.