Medidas do Zermatt Hotel para atendimento durante a pandemia
No dia 07 de maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Canela lançou o decreto nº 8.742, o qual determina procedimentos para reabertura/retomada gradual das atividades e operações em hotéis, pousadas e demais estabelecimentos turísticos da cidade. Apesar da diretriz, o Zermatt Hotel optou permanecer temporariamente com suas portas fechadas. No entanto, isso não significa que estamos parados!
Com os olhos voltados para o futuro, nossa equipe está desde já pensando nas estratégias para receber seus hóspedes da melhor maneira possível quando o momento certo chegar. Para isto, criamos um plano de contingência para enfrentamento da pandemia que iremos colocar em prática assim que voltarmos às atividades e, assim, poder receber nossos clientes com todo carinho e segurança que merecem.
Sendo assim, seguem abaixo algumas ações que o hotel está tomando, com base no que foi proposto nos Decretos Municipais de Gramado com as diretrizes de conduta para Hotéis durante a pandemia:
Medidas referentes à Equipe
– Todos os nossos funcionários farão utilização de Equipamentos de Segurança (EPIs) – máscara, luva, viseira etc –, seguindo as normas de higiene e segurança exigidas pela Vigilância Sanitária;
– Frascos de álcool em gel 70% estarão disponíveis em diversos pontos de circulação e áreas comuns para utilização;
– Produtos e equipamentos de limpeza serão esterilizados a cada troca de turno, conforme normas de higiene da Vigilância Sanitária;
Medidas referentes à Hospedagem
– Para uma melhor garantia do bem estar de nossos hóspedes, o Zermatt Hotel funcionará, até o fim da pandemia, com capacidade reduzida em até 50% de suas acomodações. A logística de distribuição dos cômodos será feita de maneira a preservar um distanciamento seguro de fluxo e circulação de pessoas;
– Após a saída dos hóspedes, manteremos a acomodação fechada por, pelo menos, 72h após higienização, como medida de preventiva;
– A limpeza do apartamento durante a hospedagem será realizada mediante solicitação dos hóspedes;
– Seguindo às recomendações da Vigilância Sanitária, o serviço de mensageiro estará indisponível temporariamente. O hóspede poderá realizar o próprio transporte de bagagens e equipamentos durante a estadia;
– Os serviços relacionados à check in serão realizados de forma online. Os documentos serão enviados antecipadamente aos clientes através de e-mail/Whatsapp;
– Os atendimentos realizados no balcão de recepção (check out, informações, dentre outros) serão feitos respeitando-se a distancia mínima de 02 metros entre hóspedes. Lembrando que o atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais será mantido;
– O café da manhã será servido em formato “à la carte” de acordo com o cardápio do dia, no restaurante do Hotel. As mesas respeitarão distanciamento mínimo recomendado. Dependendo do número de ocupações, poderá ser necessário realizar agendamento prévio de horário para café da manhã;
– Os talheres serão disponibilizados em kits embalados individualmente. A higienização completa das mesas e seus itens será feita após cada utilização.
Medidas referentes à área comum do Hotel:
– As áreas e de convivência do Hotel permanecerão temporariamente fechadas;
– Tapetes com produtos à base de cloro estarão disponíveis em todas as saídas do Hotel, para uma melhor higienização dos calçados;
– As áreas de circulação comum, incluindo elevadores, terão um cuidado ainda maior na frequência da limpeza, especialmente áreas de contato como maçanetas, corrimões e portas;
Medidas referentes à prevenção coletiva:
– O uso de máscaras individuais no interior no Hotel deverá ser obrigatório a todos;
– Recomendamos que hóspedes e funcionários lavem as mãos com água e sabão sempre que possível, ou higienizem as mesmas com álcool em gel 70%;
– Após contato com qualquer superfície ou utensílio, evite tocar mucosas (boca, nariz, olhos) antes de lavar as mãos;
– Ao tossir e espirrar utilize os cotovelos em vez das mãos para cobrir nariz e boca;
– As janelas do Hotel permanecerão abertas para melhor ventilação;
– Caso esteja doente, com imunidade baixa ou tenha tido contato recente com pessoas infectadas, recomendamos que adie sua viagem para uma próxima data futura.
Nós, do Zermatt Hotel, entendemos que se trata de um período delicado, onde todo tipo de prevenção e cuidados são necessários. Contudo, acreditamos que, mesmo diante deste desafio, é possível fazer de sua experiência de viagem um momento de relaxamento e conexão com aquilo que realmente importa: os pequenos prazeres da vida. Por trás de cada mascará e viseira está o sorriso gerado pelo prazer e servir e garantir, da melhor maneira possível, a segurança e felicidade de nossos hóspedes.
Conte conosco! Estamos juntos nessa!
Comentários